Logo
Imprimir esta página

Atos leva soluções em cloud, analytics e SAP HANA para a Futurecom 2015

Atos leva soluções em cloud, analytics e SAP HANA para a Futurecom 2015

Empresa apresenta também painel sobre IoT e palestra sobre a tecnologia empregada nos Jogos Olímpicos

A Atos, provedora internacional de serviços digitais e parceira mundial de TI do Comitê Olímpico Internacional (COI), irá levar para a Futurecom 2015 soluções em cloud, telecom, analytics e SAP HANA, além de apresentar um painel sobre IoT e uma palestra sobre a tecnologia empregada nos Jogos Olímpicos.

No dia 27, às 16h no auditório Colômbia, Felipe Velloso, diretor de vendas da Atos América do Sul, apresenta o painel “A Evolução dos Negócios com o Uso de Big Data & Analytics em um Ambiente de IoT”. O debate analisará o ecossistema de negócios com a Internet das Coisas integrado com Big Data e Analytics, com aplicações na indústria, agricultura, saúde, segurança, comunicações, smart cities, entre outros segmentos.

“Bilhões de dispositivos físicos que eram inativos estão sendo incorporados com produtos eletrônicos, softwares, sensores e conectividade que lhes permitem trocar dados com outros dispositivos, sistemas e infra-estruturas. O uso de Big Data e Analytics para extrair informações úteis e aumentar a produtividade ou competitividade é essencial nesse novo mundo”, diz Velloso.

No dia 28, às 12h10, no auditório Chile, Marcelo Grimaldi, gerente de Operações dos Jogos Olímpicos Rio 2016 da Atos, profere a palestra “Digital Transformation for the Olympic Games”, versando sobre como a tecnologia dos Jogos Olímpicos Rio 2016 será provida pela primeira vez em cloud para mais de 4 bilhões de espectadores.

O executivo irá falar a respeito dos sistemas essenciais para realização dos Jogos, incluindo o sistema de credenciamento que possibilita o gerenciamento das credenciais da Família Olímpica (mais de 300 mil pessoas) e o Portal de Voluntários que apoia o recrutamento e treinamento de 70 mil voluntários.

“O tema representa um marco na história da maior competição esportiva do mundo e é o ponto inicial de uma infraestrutura que, em 2018, nos jogos de Pyeongchang, na Coreia do Sul, será toda migrada para cloud. Estar na Futurecom falando sobre a tecnologia que a Atos promove é motivo de orgulho e confiabilidade. Trabalhamos, desde 2012, na TI dos Jogos Olímpicos para garantir que a estrutura seja feita de forma mais ágil e segura possível”, finaliza Grimaldi.

 Atos na Futurecom 2015:

Transamérica Expo Center

HALL E

Rua M - Estande M2

(Em frente ao Auditório Brasil)

Joomla SEO by MijoSEF
© Executivos Financeiros Todos os direitos reservados.