Logo
Imprimir esta página

Alternativas para escapar do rotativo do cartão de crédito

Marcelo Ciampolini, CEO da Lendico Marcelo Ciampolini, CEO da Lendico

Plataforma de crédito pessoal da Lendico é uma das opções que os consumidores dispõem

 

Os juros cobrados no rotativo do cartão de crédito atingiram 414,3% ao ano em setembro, contra 403,5% em agosto, de acordo com dados divulgados recentemente pelo Banco Central. É o maior percentual desde o início da série histórica, em março de 2011. Para não cair nas armadilhas do rotativo o mais indicado para os consumidores é pagar o valor total da fatura. O pagamento do mínimo da dívida ou de um valor entre o mínimo e o total faz a pessoa optar pelas taxas mais altas do mercado. Para agravar a situação no mês seguinte lhe serão cobrados mais juros e encargos acumulados.

“A troca de uma dívida cara por outra mais barata pode ser uma boa saída para os consumidores”, afirma Marcelo Ciampolini, CEO da Lendico. Isso é possível de se obter por meio de plataformas de crédito pessoal, como é o caso da ferramenta Lendico, desenvolvida pela empresa do mesmo nome. Lançada em julho deste ano, ela oferece crédito com taxas que variam de 39,8% a 71,2% a.a, bem abaixo das taxas registradas no cartão de crédito, ou até mesmo na tomada de crédito em instituições tradicionais.

O empréstimo na Lendico é todo feito remotamente, pela Internet. A pessoa entra no site (www.lendico.com.br), insere o valor do empréstimo que precisa tomar e a opção de parcelamento desejada. Se houver interesse solicita uma proposta. É preciso também preencher um formulário com dados pessoais (como RG, CPF, endereço, profissão, renda mensal, etc). Em apenas 3 minutos, o site realiza a análise do perfil do usuário juntamente com o banco parceiro (BMG) e devolve a solicitação com a resposta do pedido.

Caso aceite as condições, o usuário precisa fazer um upload desses documentos no próprio site, juntamente com o contrato assinado digitalizado. Após esse processo, o dinheiro está na conta do usuário em até quatro dias úteis. Ele receberá os boletos para pagamentos via e-mail.

De acordo com Ciampolini, o público da Lendico é focado em bons pagadores, com baixo risco de default. “O objetivo da empresa é oferecer melhores taxas de juros para um público que paga suas contas em dia, mas ainda sofre com altos encargos no cheque especial, baixo limite no cartão de crédito e taxas exorbitantes no sistema financeiro tradicional”, argumenta o CEO.

Joomla SEO by MijoSEF
Template Design © Joomla Templates GavickPro. All rights reserved.