Logo
Imprimir esta página

Oracle oferta soluções para reduzir custos e complexidade de "data centers"

Oracle oferta soluções para reduzir custos e complexidade de "data centers"

 Novos “appliances” integrados propiciam maior agilidade na implementação

Com o intuito de diminuir dispêndios e reduzir a complexidade dos “data centers”, além de agregar maior valor para os usuários, a Oracle está lançando uma nova geração de “appliances” integrados, “engineered systems” que incluem elementos como o novo Oracle Virtual Compute Appliance X5, o Oracle FS1 Series Flash Storage System e a sexta geração do Oracle Exadata Database Machine X5.

De acordo com a empresa, trata-se de equipamentos de uso simplificado, já prontos para entrada em produção. Facilitando a implementação, os especialistas da fabricante integram, otimizam, automatizam, testam, aplicam “patches” e dão suporte à pilha completa de software e hardware, reduzindo os custos para o cliente.

Entre as vantagens aportadas, a múlti destaca maior agilidade no trabalho, segurança e confiabilidade, tornando os centros de dados mais simples e automatizados. O cálculo divulgado é de que os produtos custem 50% a menos, ao mesmo tempo em que ofertam o dobro do desempenho.

Até o momento, calcula a Oracle, mais de 10 mil unidades já foram entregues globalmente, dado que empresas de vários países estão adotando as soluções para otimizar suas infraestruturas de TI, acelerar a implementação de aplicativos e aumentar a produtividade dos “data centers”.

Assim, por exemplo, o Oracle Virtual Compute Appliance X5 fornece um sistema de infraestrutura completo e convergente. Implementada em questão de horas, a solução pode reduzir drasticamente, conforme a Oracle, o custo, os riscos e o tempo de gestão, além de oferecer aos clientes a capacidade de reduzir em até 70% a complexidade da infraestrutura, implementar aplicativos com velocidade sete vezes maior e cortar pela metade os gastos com bens de capital.

De seu lado, a sexta geração do Oracle Exadata Database Machine X5 compõe, segundo a fabricante, a plataforma de melhor desempenho, pelo menor custo, para executar o Oracle Database. Sua arquitetura comporta servidores expansíveis (“scale-out”) tanto para bancos de dados como para armazenamento inteligente, além de rede InfiniBand de alta velocidade.

 

 

 

Joomla SEO by MijoSEF
© Executivos Financeiros Todos os direitos reservados.