Logo
Imprimir esta página

Uso de cartões de crédito e débito volta a subir em março

Uso de cartões de crédito e débito volta a subir em março

Levantamento realizado pela Cappta aponta crescimento de 10%

 

Docerias e Confeitarias foi o segmento que teve maior alta

Depois de uma queda de 40 pontos percentuais nos primeiros meses do ano, as compras por cartões de crédito e débito no varejo voltaram a crescer no mês de março. De acordo com o indicador desenvolvido pela Cappta, empresa especializada na captura de pagamentos, junto a 7,5 mil estabelecimentos, a utilização do dinheiro de plástico cresceu 10% no último mês, em comparação a fevereiro.

Os segmentos que tiveram maiores altas foram “Docerias e Confeitarias”, com 37%, “Óticas, joalherias e relojoarias”, com 26%, e “Cosméticos e Perfumaria”, com 23%. Neste mês, apenas quatro categorias encerraram o mês no negativo: “Livrarias, brinquedos e CDs/DVDs”, “Cabeleireiros e clínicas de estética”, “Hotéis e Turismo” e “Cinema, Teatro e Entretenimento”, estes dois últimos como reflexo do final das férias e do carnaval.

“O início do ano apresenta uma retração natural do varejo, em 2015 acentuada pela incerteza do mercado e do consumidor. O mês de março mostrou que o movimento de consumo começa a retomar o ritmo”, afirma Rafael Salomão, Sócio-Diretor da Cappta.

Os 7,5 mil varejistas movimentaram durante o período R$ 234 milhões com dinheiro de plástico, contra R$ 213 milhões em fevereiro.

Template Design © Joomla Templates GavickPro. All rights reserved.