Logo
Imprimir esta página

Ancord é reconhecida pela Previc para certificação de dirigentes

Emílio Otranto Neto, diretor geral da Ancord Emílio Otranto Neto, diretor geral da Ancord

Com isto, o exame de certificação de Agente Autônomo de Investimento realizado pela entidade e aplicado pela FGV passou a ser aceito

A Previc reconheceu a Ancord (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias) como uma das novas entidades aceitas no processo de certificação de dirigentes de Fundos de Pensão para o exercício de 2018. Desta forma, estes profissionais passaram a contar com uma alternativa adicional de certificação. Até então, as certificadoras reconhecidas eram apenas a Anbima, ICSS, Apimec, IBGC e Planejar. 

A medida foi oficializada por meio da Portaria Nº 1.142 da Previc, publicada no Diário Oficial no dia 11/12/2017. Com isto, o exame de certificação de Agente Autônomo de Investimento realizado pela Ancord e aplicado pela FGV passou a ser aceito no processo de certificação para os seguintes cargos: administrador estatutário tecnicamente qualificado (AETQ); diretor de investimentos e demais responsáveis por aplicação de recursos; e membros da diretoria executiva e dos conselhos deliberativo e fiscal. 

“Este reconhecimento demonstra que a Ancord poderá contribuir efetivamente com a qualificação técnica dos executivos dos Fundos de Pensão e com o desenvolvimento dos mercados financeiro e de capitais”, destacou o diretor geral da entidade, Emílio Otranto Neto, que revelou os planos da associação quanto ao seu Programa de Educação Continuada (PEC). “Neste ano, anunciaremos várias novidades para promover o constante aprimoramento dos profissionais do mercado”, antecipou.

 

 

Joomla SEO by MijoSEF
© Executivos Financeiros Todos os direitos reservados.