Logo
Imprimir esta página

BT lança “cloud of clouds”, leque de serviços de integração na nuvem

BT lança “cloud of clouds”, leque de serviços de integração na nuvem

Oferta permite às empresas acessarem aplicações e dados onde quer que estejam hospedados

A BT anuncia a “cloud of clouds”, uma nova geração de serviços na nuvem que permite a grandes organizações em todo o mundo se conectarem com facilidade e segurança às aplicações e dados de que precisam, onde quer que eles estejam hospedados. Com esses serviços, os clientes poderão integrar e orquestrar recursos de TI hospedados tanto em suas nuvens privadas quanto na plataforma de nuvem global da BT ou nas plataformas de outros provedores. 

Os novos serviços utilizam a infraestrutura de rede global da BT e foram criados com base em sua experiência com o fornecimento de serviços em nuvem para o segmento empresarial. Eles contam com tecnologias desenvolvidas pela BT e seus parceiros nas áreas de gestão de infraestrutura em ambientes diversificados de TI, gerenciamento de serviços, otimização de redes globais, aceleração de desempenho de aplicações e segurança. 

A visão da “cloud of clouds” da empresa se apoia em uma série de serviços e soluções fornecidos através da infraestrutura global de rede da BT, contemplando ainda a entrega futura de novos serviços. 

Os serviços, conforme a provedora, são gerenciados pelos clientes a partir de um catálogo único e amigável oferecido pelo Cloud Management System da BT. Esses serviços incluem:

  • Infraestrutura de TI e aplicações entregues aos clientes “como serviço” através da rede global da BT;
  • Provisionamento e integração transparente de serviços em nuvem com serviços que não estão na nuvem;
  • Integração de serviços em nuvens privada, híbrida e pública para apoiar todas as demandas de TI dos clientes;
  • Liberdade de escolha para o cliente reunir os melhores serviços na nuvem da BT e de parceiros globais como Amazon Web Services, Cisco, Equinix, HP, Interxion, Microsoft e Salesforce;
  • Transição para a nuvem e uma ótima experiência do usuário com a otimização da rede global, aceleração do desempenho das aplicações e aumento dos recursos de gerenciamento com uso das tecnologias BearingPoint, Dynatrace, Ipanema e Riverbed, entre outras;
  • Apps da BT que permitem a implementação de aplicações na nuvem e que suportam o desenvolvimento de novos serviços em “cloud”;
  • Controle e segurança dos dados do cliente para proteger a informação e atender a legislações globais e locais com base no portfólio BT Assure;
  • Suporte através de um modelo operacional distribuído globalmente para entrega de SLAs que atendam aos requisitos de qualquer local onde se encontrem as operações do cliente;
  • Transição acelerada para o modelo baseado na nuvem com a experiência em serviços profissionais BT Advise, permitindo obter benefícios com mais rapidez.

Melanie Posey, vice-presidente de pesquisa do IDC, diz que “o modelo ‘one size fits all’ não se aplica aos serviços em ‘cloud’. As empresas vão operar em ambientes diversificados de TI e consumir mais e mais serviços baseados na nuvem de diversos provedores. Portanto, os clientes corporativos precisam de estruturas heterogêneas de nuvem que suportem uma variedade de soluções desenhadas para atender a diferentes requisitos de negócios”. 

Segundo ela, “eles vão querer um provedor que possa atuar como um ‘broker’ de confiança – um parceiro capaz de integrar e gerenciar propriedade de TI ‘multi-cloud’ de maneira segura. Infraestrutura global de rede e grandes ecossistemas de soluções de terceiros são componentes chave de ambientes diversificados de TI. Assim , a BT, com a sua visão ‘cloud of clouds’, está bem posicionada para guiar as empresas em direção à nova geração de nuvens federadas”. 

Por sua vez, Luis Álvarez, CEO da BT Global Services, pondera que, “na futura era digital, nenhum negócio será bem-sucedido a menos que aproveite o melhor da nuvem. Os CIOs querem ter opções e flexibilidade, segurança confiável e o melhor ‘know-how’ da indústria para enfrentar os desafios de seus negócios. Isso se encaixa perfeitamente na nossa visão centrada em rede da ‘cloud of clouds’ e aproveita a experiência que adquirimos com a construção de ecossistemas globais de nuvem para os setores de serviços financeiros e ciências da vida”. 

A BT e os parceiros, acrescenta ele, “estão investindo para oferecer a nossos clientes a maior variedade possível de opções de conexão de aplicações e dados, onde quer que estejam hospedados, quando precisarem, em qualquer dispositivo que estejam usando. Nós também temos como objetivo oferecer SLAs fim-a-fim, garantindo desempenho, previsibilidade e flexibilidade. E nós temos a experiência e recursos necessários para defender e proteger nossos clientes, proporcionando confiança e segurança na nuvem. Nós queremos ser a maior integradora global de serviços na nuvem”.    

Para saber mais sobre “cloud of clouds” e sobre o portfólio de serviços em nuvem da BT visite www.bt.com/point-of-view.

 

Joomla SEO by MijoSEF
Template Design © Joomla Templates GavickPro. All rights reserved.