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Accesstage lança soluções para automatizar e gerir processos financeiros

Celso Sato, diretor-presidente da Accesstage Celso Sato, diretor-presidente da Accesstage

Access Bill Corp e Access Bill Bank apoiam a antecipação de recebíveis e a gestão de relacionamentos com fornecedores

A Accesstage, empresa de tecnologia integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos/recebimentos e transferência eletrônica de informações financeiras, investiu R$ 600 mil em duas novas soluções, a Access Bill Corp e o Access Bill Bank, para ampliar seu portfólio de serviços com o objetivo de promover a gestão financeira de Notas Fiscais, antecipação destes recebíveis e o relacionamento com fornecedores de seus clientes.

“O investimento foi necessário para que pudéssemos atender a uma demanda de mercado. Vimos em nossos grandes clientes uma necessidade de melhorar a comunicação com seus fornecedores, o que gerava muito tempo e custo. Por isso, ambas as soluções foram criadas com o objetivo de atender esse mercado, também com a vantagem da antecipação de recebíveis”, explica Celso Sato, diretor-presidente da Accesstage.  

É comum que empresas de grande porte se relacionem com muitos fornecedores e, segundo Elcio Groppa, gerente de produtos da Accesstage, foi justamente por meio dessa demanda que a Accesstage viu a oportunidade de suprir essa necessidade de mercado com o desenvolvimento do Access Bill Corp. “Uma empresa que trabalha com mais de 500 fornecedores precisa controlar toda nota fiscal que é recebida e emitida. Controlar se houve ou não devolução, se foi aprovada para pagamento e quando isso foi feito, a forma como foi paga, entre outros”, argumenta o executivo.  

Toda essa operação dá trabalho e amplia o custo das empresas, como explica Groppa. “As empresas passam a, por exemplo, manter um call center só para gerenciar seu relacionamento com os fornecedores. Nesse processo, com o Access Bill Corp, oferecemos um portal que automatiza toda a operação, atualizando o status de todas as notas fiscais. O fornecedor pode acompanhar e conversar com a empresa pelo portal, referenciando a própria nota fiscal”, diz Groppa. A solução, segundo ele, gera uma redução de cerca de 50% no tempo de atendimento aos fornecedores. 

As empresas ainda têm a possibilidade de incluir os bancos com quem trabalham na ferramenta e oferecer aos seus fornecedores a possibilidade de antecipar suas notas fiscais. “Dessa forma, se o fornecedor precisar de uma antecipação de crédito, poderá fazê-lo e receber o valor com condições especiais de uma das instituições financeiras com quem a empresa mantém relacionamento”, explica o executivo. Nesse processo, a solução ajuda o fornecedor a melhorar o seu fluxo de caixa. 

Operações de crédito alavancadas

Para que bancos e empresas possam alavancar as suas operações de crédito, a Accesstage também criou o Access Bill Bank, onde a empresa cliente da instituição financeira melhora suas condições comerciais no relacionamento com seus fornecedores e os mesmos podem antecipar seus recebíveis. Tudo isso em um único portal, semelhante ao do Access Bill Corp.  

De acordo com Groppa, a solução ajuda a área de cash das instituições financeiras a expandir as suas linhas de crédito para toda a cadeia de empresas e fornecedores e, ainda, possibilita a disseminação das antecipações para a carteira de clientes, aumentando consideravelmente o seu poder e abrangência de negócios. “A solução conta com um portal que controla e automatiza todo o processo de antecipação, que se feito de forma manual pode demorar muito tempo e gerar erros com possíveis perdas financeiras para algum agente da operação, seja ela empresa, instituição financeira ou fornecedor”, explica.  

No Access Bill Bank, a instituição financeira convida uma ou mais empresas para participar do portal e promove a antecipação para os fornecedores dessas companhias. “A antecipação de crédito é uma grande oportunidade que vemos tanto para empresas de grande porte como para as instituições financeiras. Essa é uma facilidade que a tecnologia proporciona, imprescindível para estimular a competitividade em ambos os mercados e fortalecer esse relacionamento”, finaliza Elcio Groppa.

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