Logo
Imprimir esta página

Bematech adota Oracle Service Cloud e reduz despesas

Bematech adota Oracle Service Cloud e reduz despesas

Plataforma foi implantada para aprimorar o atendimento aos clientes

 

Empresa criou novos canais de atendimento por chat, e-mail e portal

A Bematech – provedora de tecnologia para o varejo, food service e hospitality –adotou as soluções Oracle Service Cloud para aprimorar o atendimento aos clientes. O projeto nasceu após uma série de aquisições de empresas de software realizadas pela companhia, o que gerou um desafio de integrar e padronizar diferentes sistemas e processos de relacionamento com clientes.

Graças ao uso da solução Oracle Rightnow Cloud Service – que faz parte da linha Oracle Service Cloud –, a Bematech reduziu em 90% as despesas de manutenção dos sistemas utilizados anteriormente para atendimento ao cliente. Além disso, teve uma queda de mais de 20% no volume de ligações e e-mails recebidos pela área de atendimento, graças a uma melhor gestão da operação.

A escolha da solução Oracle aconteceu após um longo processo de alinhamento das necessidades de diversas áreas da Bematech em relação ao atendimento ao cliente. Após definir as especificações do projeto, a empresa fez um mapeamento de quais os fornecedores de mercado tinham as melhores soluções de nas áreas de CRM e Service Desk. Ao todo, 15 provedores participaram da concorrência.

“A escolha da solução Oracle Service Cloud se deu basicamente pelo nível de aderência ao negócio da Bematech, por ser uma solução em cloud que demandaria menos esforço e mais flexibilidade na implementação e, principalmente, pelo foco da solução na gestão e visão do cliente”, afirma Alexandre Parreiras, gerente de operações da Bematech.

Na prática, graças à nova plataforma de atendimento fornecida pela Oracle no modelo de cloud computing, a Bematech criou novos canais de atendimento por chat, e-mail e portal, bem como ampliou a automação dos processos e das interações entre os diferentes níveis de suporte, backoffice e equipes de desenvolvimento de software.

Atualmente, toda a base de clientes das verticais Varejo, Food Service e Hospitality da Bematech é atendida dentro da nova plataforma e pode escolher o canal que melhor se adequa às suas necessidades, para o registro e acompanhamento de solicitações e incidentes. As solicitações passaram a percorrer fluxos pré-definidos entre os diferentes níveis de atendimento e interagem com outras soluções quando relacionadas a alguma necessidade específica de correção ou evolução do software.

Na Bematech, a plataforma Oracle Service Cloud também é utilizada para automação de processos internos, como gestão de solicitações de documentação fiscal. E, animada com os resultados, a empresa já planeja um novo projeto com tecnologia Oracle, voltado a consolidar todas as operações de suporte da empresa ao longo deste ano.

“Esse projeto da Bematech reforça a qualidade e a eficiência das soluções Oracle Service Cloud, que ajudam as empresas a oferecerem o melhor atendimento aos clientes, ao integrar experiências na web, redes sociais e contact center em uma plataforma na nuvem, o que dá flexibilidade e agilidade às organizações, ao mesmo tempo em que reduz custos”, ressalta Alan Dias,  diretor de Desenvolvimento de Negócios de CRM da Oracle. “Nossa plataforma oferece confiabilidade, segurança e liberdade para a experiência do cliente de missão crítica”, acrescenta.

Joomla SEO by MijoSEF
Template Design © Joomla Templates GavickPro. All rights reserved.