Logo
Imprimir esta página

Sistema torna mais rápida operação de checkout no varejo

Sistema torna mais rápida operação de checkout no varejo

O XReader, da Gunnebo, pode contabilizar 60 itens por minuto, reduzindo em até 30% o tempo de atendimento

Empresa de origem sueca que fornece equipamentos e soluções de proteção eletrônico no varejo, a Gunnebo desenvolveu uma plataforma para melhorar a experiência de compra dos consumidores e dar mais agilidade e segurança para o usuário do ponto de venda (PDV).

Trata-se de um sistema de leitura automática de código de barras e identificação de produto por imagem, denominado XReader, que pode ser utilizado em qualquer checkout com esteira.

Com o XReader, o cliente efetua sua compra, especialmente aquela de grandes volumes, com uma redução de até 30% no tempo de atendimento.

Além disso, o sistema evita que algum item passe pelo leitor sem ser registrado, reduzindo as perdas por erro de leitura ou fraude do operador.

Já o operador, além de ganhar mais segurança nas ações de caixa, terá uma operação mais confortável, pois não precisará posicionar o código de barras do produto para obter a leitura do scanner.

O XReader faz a leitura de um produto por segundo, muito mais rápido e preciso do que um operador de checkout tradicional.

Em um minuto consegue contabilizar 60 itens, enquanto um operador bem treinado conseguiria passar, no mesmo tempo, uma média de 20 a 30 produtos.

Com o XReader, que não necessita de integração com a frente caixa e alteração na infraestrutura do PDV, o varejista tem ganho de produtividade e, o melhor, diminui suas filas, que, junto com a ruptura, são os piores gargalos de uma loja, segundo Gustavo Carrer, especialista de negócios da Gunnebo.

“Já que tudo é automático, os operadores podem dar mais atenção no atendimento ou agilizar no processo de empacotamento de mercadorias”, afirma.

Munido de uma interface visual cognitiva para tratamento de exceções e alta imunidade à iluminação externa, o XReader, que é atualizado remotamente, também atua na redução de perdas, especialmente no monitoramento das falhas operacionais e erros de multiplicação dos caixas.

No caso de inconsistências, o sistema emite um alerta sonoro e no monitor de falha de leitura, com a indicação do erro.

“É um sistema que chega para revolucionar as operações no PDV. Com ele o varejista aumenta sua eficiência operacional e oferece uma melhor experiência de compra aos seus clientes”, argumenta Carrer.

 

Joomla SEO by MijoSEF
Template Design © Joomla Templates GavickPro. All rights reserved.