Logo
Imprimir esta página

Solução ajuda varejo a entender comportamento dos clientes

Solução ajuda varejo a entender comportamento dos clientes

Méliuz utiliza machine learning para analisar os clientes a partir de dados capturados em campanha de cashback

A Méliuz desenvolveu uma solução de inteligência, que usa tecnologia de machine learning para captar dados das lojas e compreender o comportamento dos consumidores.

Com o auxílio de analistas de dados, a solução analisa o ticket médio, recorrência de compras, mix de produtos e até a ausência de consumidores que antes frequentavam as lojas.

Com essas informações, campanhas podem ser desenvolvidas para reativação de clientes, aumentar o faturamento, posicionar os produtos no encarte, fidelizar e conquistar novos clientes.

Os dados são captados nas lojas pela oferta aos consumidores de parte do valor das compras de volta com o programa de fidelidade conhecido como cashback e resultam em incentivo para o varejo e para a indústria.

Segundo a consultoria Nielsen Global, esse modelo de recompensa é o mais valorizado por 45% dos consumidores brasileiros.

Desde 2016, a empresa alcançou resultados de 6% de aumento em faturamento em uma rede de supermercados parceira.

Conseguiu aumentar também a média de categorias comercializadas por compra (27%), o share de um produto a um custo 85% menor em comparação com o desconto aberto na gôndola.

Joomla SEO by MijoSEF
Template Design © Joomla Templates GavickPro. All rights reserved.