Logo
Imprimir esta página

Vídeos esclarecem dúvidas dos contribuintes sobre NF-e

Vídeos esclarecem dúvidas dos contribuintes sobre NF-e

Produção  fala sobre o bloqueio a consultas de notas fiscais por meio de sites sem certificação digital 

A Arquivei, empresa de inteligência e gestão de dados fiscais, e a Oz Produtora, são parceiras na produção de uma série de webvídeos para esclarecer dúvidas dos contribuintes sobre o bloqueio de consulta de notas fiscais por meio de sites sem certificado digital.

Determinada pela Secretaria da Fazenda nos últimos meses, a medida tem impactado o dia a dia dos setores contábeis da grande maioria das empresas brasileiras, de pequeno a grande porte. Estima-se que todos estes sites reunissem mais de 2 milhões de acessos a cada mês.

Além de ficarem desassistidos deste serviço de apoio às atividades fiscais mensais de uma empresa, muitos empreendedores ainda têm dúvidas a respeito das consequência da medida para as obrigações fiscais e se existem alternativas.

Condizidos por Edgar Madruga, professore auditor fiscal de tributos estaduais, a série Por Dentro da Consulta de Nota contém três vídeos publicados no canal da Arquivei no YouTube.

No primeiro deles, Madruga fala sobre a importância das notas fiscais eletrônicas e, também, sobre os casos em que esta consulta é legal.

O segundo vídeo aborda os perigos de caminhos não-oficiais para consulta de NFes. O último traz uma nova abordagem sobre o assunto.

“Nosso intuito com esta série é ajudar contadores e empresários, em seu dia a dia de trabalho, após esta nova medida da Secretaria da Fazenda”, explica Vitor de Araújo, cofundador e CMO da Arquivei.

Ainda como alternativa à decisão da Secretaria da Fazenda, a Arquivei lançou  solução Arquivei Lite, que é gratuita, para consultas de NFes e CTes com chave de acesso e sem a necessidade do certificado digital.

Joomla SEO by MijoSEF
Template Design © Joomla Templates GavickPro. All rights reserved.