Logo
Imprimir esta página

Banco ABC Brasil cria laboratório de inovação

Gustavo Machado, diretor de negócios digitais do Banco ABC Brasil Gustavo Machado, diretor de negócios digitais do Banco ABC Brasil

O objetivo é acelerar projetos de base tecnológica que proporcionem novas oportunidades de negócios 

Há cerca de quatro meses está em operação o ABC Innovation Lab, um espaço de inovação e fomento ao empreendedorismo criado pelo Banco ABC Brasil para lidar com projetos do banco que são intensivos em tecnologia.

Esse laboratório tem como objetivo, também, desenvolver negócios totalmente digitais para a instituição, que é especializada na concessão de crédito e serviços para grandes empresas.

O ABC Innovation Lab conta 60 profissionais, em sua maioria das áreas de tecnologia e experiência do cliente, além parceiros especializados em diversas áreas, como por exemplo prevenção a fraude digital, biometria facial, cientistas de dados, inteligência artificial e desenvolvimento de software.

Sergio Lulia Jacob, Deputy CEO do Banco ABC Brasil, explica que o objetivo é conduzir e acelerar ideias e projetos baseados no uso intensivo de tecnologia que aportem ganhos de eficiência e tragam novas ferramentas e oportunidades de negócios para o banco ABC Brasil.

“Teremos, assim, um espaço promotor de inovação, com olhos abertos para o mercado, implementando novas ideias, práticas e conceitos, ao mesmo tempo em que preservamos e reforçamos nosso core business”, ressalta.

O laboratório foi desenvolvido em um ambiente fisicamente apartado, mas próximo ao Banco ABC Brasil, ressalta Marcos Mastroeni, vice-presidente de produtos, canais, inovação e marketing.

“O ABC Innovation Lab está conectado ao banco na medida de nossas necessidades. Para rodar grande parte do que fazemos no Lab não é necessário acessar o banco e, assim, conseguimos operar de maneira mais flexível com toda a segurança que a instituição requer”.

De acordo com Gustavo Machado, diretor de negócios digitais, o foco é promover a melhor experiência para o cliente, mantendo contato constante, promovendo conversas e entrevistas no próprio Lab, fazendo uso de dados por meio de web analytics e CRM, além de aplicar técnicas para redução dos pontos de fricção de suas jornadas através de growth hacking e design thinking.

“O ABC Innovation Lab é um espaço com bastante mobilidade e o que esperamos é adaptar este ambiente de acordo com a necessidade, agregando valor aos nossos clientes, ao banco e aos acionistas”, destaca.

 

Joomla SEO by MijoSEF
Template Design © Joomla Templates GavickPro. All rights reserved.