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Realidade virtual é aplicada em curso de medicina

Realidade virtual é aplicada em curso de medicina

Solução desenvolvida pela MedRoom está disponível em quatro universidades e a meta é chegar 30 em 2020

Estudantes de medicina podem tirar proveito da realidade virtual e de conceito de gamificação para analisar a anatomia e a fisiologia do corpo humano.

Com o uso de óculos de realidade virtual, eles podem entrar no corpo de Lucy, uma paciente virtual criada pela startup MedRoom para uso por alunos de faculdade de medicina.

Dessa forma, eles podem visualizar cada órgão da paciente virtual com fidelidade anatômica atestada pelo Hospital Albert Einstein.

Hoje, a empresa conta com um time de 26 pessoas e a intenção é aumentar o faturamento de 1 para R$ 5 milhões até o final de 2019.

Com o laboratório virtual já instalado na universidade do Hospital Albert Einstein, na Faculdade Pernambucana de Saúde, na Faminas e na Unifaminas, o objetivo da startup é expandir e chegar a, pelo menos, 30 faculdades de medicina brasileiras até 2020.

Com a tecnologia da MedRoom, os estudantes podem ver a estrutura anatômica do paciente de forma realista. Além disso, eles têm a facilidade de interagir com órgãos e sistemas, facilitando o aprendizado.

"Nosso objetivo é ajudar o aluno a consolidar o conhecimento teórico para chegar à prática melhor preparado”, ressalta Vinicijs Gusmão, CEO da MedRoom.

Faz parte dos planos da startup desenvolver simulações de casos clínicos. “Os alunos vão conseguir treinar como receber e conversar com pacientes, examiná-lo, fazer o diagnóstico, decidir quais procedimentos ou medidas tomar e, por fim, chegar à realização do procedimento de fato”, ressalta.

O potencial de exploração das experiências são infinitas. “Nas faculdades, onde nossa ferramenta já foi implementada, o feedback do corpo docente é muito animador. Os professores estão utilizando-a de diferentes formas, desde o estudo de anatomia e fisiologia no corpo virtual, podendo gerar novos conteúdos através de um criador de aula na web, onde é possível colocar exames de imagem, vídeos, imagens e até criar um Quiz para validar o conhecimento do aluno em assuntos específicos”, explica Sandro Nhaia, CTO da startup.

 

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