Logo
Imprimir esta página

Receita da AlmavivA cresce 4,3% no primeiro semestre

Receita da AlmavivA cresce 4,3% no primeiro semestre

Os resultados obtidos no período mostram que a empresa tem melhorado sua eficiência

A AlmavivA do Brasil divulgou o balanço relativo aos seis primeiros meses do ano. A empresa obteve receita bruta de R$ 524,48 milhões, um incremento de 4,3% em relação ao registrado no mesmo período de 2018.

Em relação à receita líquida, o resultado no semestre foi de R$ 478,09 milhões, com aumento de 4,5% se comparado com o valor registrado no ano anterior.

Quanto aos indicadores que demonstram o lucro operacional da empresa, a AlmavivA teve no primeiro semestre do ano um Ebitda – lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização – de R$ 65,05 milhões, representando 13,6% da receita líquida.

Este resultado significa um crescimento de 37,2% com relação ao período de 2018, ano no qual obteve um Ebitda de R$ 47,42 milhões, representando 10,4% da receita líquida.

O Ebit – lucro antes dos juros e tributos – da companhia foi de R$ 41,71 milhões, representando 8,7% da receita líquida.

O resultado demonstra um crescimento de 35,3% se comparado ao do primeiro semestre do ano anterior, que foi de R$ 30,83 milhões, representando 6,7% da receita líquida. Destaca-se que, para o ano de 2019, os resultados refletem os efeitos da nova norma contábil do IFRS 16.

Em 12 anos, a receita da AlmavivA  cresceu de R$ 3,5 milhões para R$ 1,018 bilhãoO quadro de pessoal evoluiu de 800 para 32 mil colaboradores. 

Os resultados mantidos em crescimento neste primeiro semestre indicam que a AlmavivA do Brasil tem melhorado sua eficiência.

“Além de elevarmos a performance na central de atendimento com soluções tecnológicas, processos e pessoas, temos mapeado diversas oportunidades e expandido nossos negócios junto a empresas multissetoriais e na área de trade marketing”aponta Francesco Renzetti, CEO da companhia.

A AlmavivA tem conseguido apostar na diversificação dos serviços e produtos para oferecer as melhores experiências a seus clientes, apoiando a nova jornada com auxílio da tecnologia.

“O mercado em que atuamos muda rapidamente, e isso significa que permanecerão competitivas as empresas que estiverem preparadas do ponto de vista tecnológico e financeiro, como temos demonstrado desde que começamos a operar no País”, conclui Renzetti.

Template Design © Joomla Templates GavickPro. All rights reserved.