Logo
Imprimir esta página

Minutrade apresenta plataforma de recompensas digitais

Minutrade apresenta plataforma de recompensas digitais

A Xewards chega ao mercado varejista como uma nova maneira de atrair e engajar os consumidores

Especializada em marketing de relacionamento e engajamento, a Minutrade apresenta sua plataforma Xewards, para mudar a forma de o varejo reconhecer e engajar os seus consumidores.

A plataforma está conectada à Nuvem de Recompensas da Minutrade, um marketplace de recompensas digitais em constante atualização, o que permite a criação de campanhas e programas de relacionamento nos diversos momentos de interação com a marca e sem a necessidade de acúmulo de pontos para troca de prêmios.

Esse formato permite o engajamento de qualquer tipo de público, em suas diferentes rendas e comportamentos de consumo, sendo totalmente alinhada às práticas omnichannel, possibilitando criar um mix entre ações digitais e lojas físicas.  

“Os hábitos dos consumidores estão cada vez mais digitais, gerando a necessidade de marcas e empresas repensarem seus modelos de programas de relacionamento. A Xewards chega ao mercado varejista como uma nova maneira de atrair e engajar o cliente por meio de recompensas digitais, mudando a percepção de valor agregado dos produtos ou serviços oferecidos e se aproximando de todos os públicos”, afirma Eduardo Jacob, CEO da Minutrade.

O executivo acrescenta que a nova plataforma é uma maneira de aumentar a capilaridade dos programas de relacionamento das empresas e transformar a estratégia tradicional de trade marketing, pois trata-se de uma iniciativa de recompensar o cliente de forma clara e transparente.

“Diferente do modelo tradicional de fidelização, feito por meio do acúmulo de pontos, nesta plataforma, trabalhamos com a entrega de valor, de fato”, destaca Jacob. 

Outro diferencial é que as mecânicas das campanhas e programas de engajamento promovidos pela Minutrade são simples e priorizam a forma de premiação direta, por meio de recompensas tangíveis e instantâneas.

A Xewards é uma plataforma completa que tem soluções para as necessidades do varejo. São elas:

- Cashback - A solução devolve valor real para os clientes escolherem prêmios instantâneos dentro da Nuvem de Recompensas, mantendo uma ótima equação financeira para as empresas, com percepção de custo zero ou reduzido para o consumidor.

- Fulfillment de Programas – Modelo que permite o acesso à Nuvem de Recompensas, criando uma nova categoria dentro de programas pré-existentes, apresentando uma opção de resgate com baixa necessidade de pontos para troca.

- Ações Promocionais - Promoções e campanhas pontuais com recompensas digitais, ideais para incentivar o consumo e lançamentos de novos produtos. Com ações de Compre e Ganhe, por exemplo, é possível impulsionar o consumo de produtos em todo o país.

- Incentivos e Mimos – Solução inovadora para transformação digital, com o uso de incentivo P2P para engajamento in company, com o propósito de transformar as relações de trabalho, incentivando comportamentos positivos, engajando e reconhecendo colaboradores.

Em 2018, foram distribuídas por meio da Xewards mais de 54 milhões de recompensas digitais. Com um posicionamento mais próximo do mercado de varejo, pretende-se chegar ao patamar de 100 milhões de recompensas digitais distribuídas por ano já em 2020.

Template Design © Joomla Templates GavickPro. All rights reserved.