Logo
Imprimir esta página

Gartner coloca tecnologia GPaaS da Indra no Magic Quadrant

Gartner coloca tecnologia GPaaS da Indra no Magic Quadrant

Plataforma é destacada pelo segundo ano consecutivo

 

Solução é um dos ativos da oferta in cloud da empresa

A Gartner incluiu pelo segundo ano consecutivo a tecnologia GPaaS da Indra no Magic Quadrant (MQ) de Visionários para a categoria Enterprise Application Platform as a Service. A plataforma para desenvolvimento e operação de aplicações em nuvem da Indra possui quatro anos de permanência em algum dos Magic Quadrant.

A solução GPaaS, um dos ativos da oferta In Cloud da Indra, permite a implantação, execução e operação de aplicações em nuvem como um serviço em relação aos modelos de licenças tradicionais. Possibilita aos profissionais se concentrarem no desenvolvimento da aplicação, o que reduz o tempo de construção, trazendo todos os benefícios dos modelos cloud computing.

A Gartner destaca a compatibilidade da GPaaS com versões on-premise (modelo tradicional com infraestrutura hospedada no cliente), bem como a sua capacidade de implantação em diversas infraestruturas cloud (IaaS), como Indra Flex IT (a nuvem híbrida da Indra), Google Compute, Microsoft Azure ou AWS.

Além disso, a tecnologia valoriza outros recursos da núvem, como escalabilidade, alta disponibilidade, monitoramento, multitenant (capacidade de prestar suporte a partir de uma única infraestrutura a vários clientes) e segurança. Também ressalta sua compatibilidade com múltiplas linguagens de computação como Java, .NET, PHP, Ruby, Perl e Pyton, entre outras.

O Magic Quadrant que a Gartner publica é resultado de uma pesquisa em um mercado específico que pode dar uma perspectiva a partir de diferentes ângulos sobre o posicionamento de uma empresa em relação aos seus concorrentes. Graficamente e por meio de uma série de critérios de avaliação, o quadrante ajuda a compreender as capacidades dos diferentes fornecedores tecnológicos..

Os MQ se tornaram uma ferramenta amplamente consultada pelos CIOs como um primeiro passo para entender a diversidade dos diferentes fornecedores.Trata-se de um referencial muito importante no momento em que as empresas contratam ou investem em um projeto de tecnologia.

Template Design © Joomla Templates GavickPro. All rights reserved.