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Positivo Tecnologia reverte prejuízo com novos negócios

Empresa vendeu mais de 740 mil unidades de computadores, principalmente em dispositivos precificados até R$ 1.200,00

  A Positivo Tecnologia teve lucro líquido de R$ 20,8 milhões em 2019, reflexo do crescimento da demanda por dispositivos de tecnologia e melhoria dos indicadores de consumo no Brasil. O resultado reverte o prejuízo de cerca de R$ 500 mil registrado em 2018. Os indicadores obtidos em 2019 apontam o bom desempenho dos negócios principais e complementares da Companhia.

No ano passado, as vendas de celulares cresceram 41,2% em relação ao período anterior e alcançaram 1,6 milhão de aparelhos. Com relação a computadores, a empresa vendeu mais de 740 mil unidades, principalmente em dispositivos precificados até R$ 1.200,00.  Nessa faixa, em que a Positivo Tecnologia possui foco de vendas, a Companhia alcançou 89,1% de participação de mercado no último trimestre. O resultado aponta a liderança da Positivo Tecnologia no mercado de notebooks de entrada no Brasil.

 A Accept, fabricante de servidores que faz parte da Positivo Tecnologia desde 2018, também favoreceu os resultados. A empresa, que possui escritório em São Paulo (SP) e fábrica em Ilhéus (BA), faturou R$ 221,3 milhões. O valor é 36,5% maior do que o registrado em 2018. A área de tecnologias educacionais, voltada para escolas e redes de ensino públicas e particulares, registrou receita de R$ 47,5 milhões. O resultado é 36,5% maior do que no ano anterior. Outro destaque é a Positivo as a Service, unidade de negócios de locação e manutenção de computadores, celulares e servidores para o segmento corporativo. O faturamento foi de R$ 33,1 milhões, aumento de 93,6% em comparação com 2018.

A plataforma baseada em Internet das Coisas (IoT) para casas e escritórios inteligentes também registrou bom desempenho em 2019. A Positivo Casa Inteligente, lançada no fim de julho, teve boa aceitação no mercado, a partir da disponibilidade das soluções em cerca de 20 redes varejistas e 300 pontos de venda em todo Brasil.

“O ano de 2019 foi marcado por grandes desafios e iniciativas que fortaleceram nossos negócios. Mesmo com adversidades, tivemos bons resultados graças também à competência e dedicação dos nossos profissionais. Quando olhamos para frente, temos ainda mais razões para estarmos otimistas”, diz Hélio Rotenberg, CEO da Positivo Tecnologia.

 

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Logitech anuncia chegada do mouse G Pro Wireless ao mercado brasileiro

O periférico foi desenvolvido com jogadores profissionais e engenheiros capacitados para extrair o melhor da tecnologia sem fio

A Logitech G, marca especializada em games da Logitech, anuncia a chegada do mouse G PRO Wireless ao mercado brasileiro. De atletas para atletas, ele foi desenvolvido com a ajuda de jogadores profissionais que buscam os melhores recursos em um periférico e traz, além do sensor HERO 16k, a tecnologia exclusiva LIGHTSPEED para uma resposta rápida, eficaz e assertiva.

Com apenas 80g, o G PRO Wireless foi desenvolvido para ser incrivelmente leve e, ainda assim, muito resistente. Essa junção de força e leveza só foi possível graças à construção de uma parede de 1 mm e seu design único. Além disso, o periférico também é compatível com a tecnologia exclusiva Logitech G POWERPLAY, um mousepad que garante bateria infinita ao mouse ao carregá-lo por indução.

O G PRO Wireless é o resultado de um trabalho de 2 anos e a colaboração com mais de 50 profissionais de eSports do mundo, e traz a mais avançada tecnologia para ajudar o jogador a fazer a única coisa que realmente importa: vencer.

“Nós sempre acreditamos que a tecnologia wireless avançaria e com isso, poderíamos ver times profissionais jogando e ganhando com nossos periféricos sem fio”, diz Jairo Rozenblit, presidente da Logitech Brasil. “Temos jogadores profissionais usando este mouse em competições há meses!”, finaliza.

Graças ao sensor HERO 16K, é possível ter uma performance durante as partidas com até 16.000 DPI. O sensor é extremamente preciso sem a necessidade de aceleração, suavização ou filtragem em toda a faixa de DPI.

Além do sensor HERO 16K, o G PRO Wireless conta com a tecnologia LIGHTSPEED, exclusiva Logitech G. Com ela é possível se ver livre de qualquer lag e ter uma experiência de até 1ms. Essa conexão wireless tem uma resposta extremamente rápida e chega a superar os mouses com fio, tornando-se perfeita para competições. Além disso, caso queira evitar a perda do receptor, é possível guardá-lo em um compartimento dentro do próprio periférico.

Um dos recursos do mouse inclui a remoção dos botões laterais, que permite adaptá-lo tanto para destros, quanto canhotos. Também é possível configurar todos os botões e o LIGHTSYNC RGB através do G HUB, software exclusivo da Logitech G. Por fim, o botão de mudança do DPI foi estrategicamente posicionado embaixo do mouse, a fim de evitar mudanças acidentais durante a partida.

O novo G PRO Wireless já está disponível pelo valor de R$ 699,90.

 

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OKI Data lança impressora para mercado de rótulos e etiquetas personalizadas

A Pro1050 imprime até 9m/min e tem ciclo recomendado de até 1.200 metros ou 8.000 rótulos por dia

A OKI Data, uma das principais marcas de soluções de impressão do mundo e que faz parte do Grupo OKI, anuncia a Pro1050, impressora desenvolvida para o mercado de rótulos e etiquetas personalizadas. A Pro1050 tem tecnologia LED Digital e imprime cinco cores (CMYK + Branco), unindo desempenho, definição e praticidade em um só equipamento.

Com uma notória diversificação de produtos nas gôndolas disputando a atenção do cliente na hora da compra, o rótulo é um dos meios para informar e ser relevante ao consumidor, dentre tantas opções disponíveis. 

“Lotes cada vez mais variados e com alto nível de personalização. A Pro1050 chega para atender esta necessidade: impressão totalmente personalizada e sob demanda, quando o cliente desejar”, explica Luiz Carli, diretor geral da OKI Data no Brasil.

Compatível com uma ampla variedade de mídias, incluindo substratos sintéticos como BOPP, PET e PP digital, a Pro1050 utiliza alimentação em bobinas de até 130mm de largura e permite fácil substituição de substratos pelo usuário, gerando maior agilidade na configuração, sem desperdício de material. O equipamento imprime até 9m/min e tem ciclo recomendado de até 1.200 metros ou 8.000 rótulos por dia.

O grande diferencial da Pro1050 é a presença do toner branco, oferecendo ainda mais possibilidades aos clientes.  “Ele desempenha um papel importante: criar a impressão com calço, fundamental  para substratos transparentes e coloridos”, complementa Carli.

Outro recurso exclusivo da Pro1050 é a capacidade de isolar os cartuchos quando uma cor não é necessária para formar a impressão.  “O equipamento informa através do painel que aquela cor não será utilizada no processo de impressão permitindo ao operador desconectá-la. Isso traz economia direta ao cliente”, finaliza o executivo.

Para obter mais informações sobre as impressoras OKI Data, acesse:  www.oki.com/br/printing. 

 

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