Menu

Senior investe na startup Mindsight que atua no mercado de RH

As duas marcas trazem para o mercado inovações completas para recrutar profissionais, gerenciar equipes e administrar negócios de forma econômica, assertiva e ágil

A Senior está investindo na empresa Mindsight. A startup tem a proposta de revelar o potencial de desempenho das pessoas sem julgamentos, por meio do uso de inteligência artificial e métodos científicos de psicologia organizacional, auxiliando empresas a tomarem as melhores decisões. A HRTech já conquistou grandes clientes, como Stone, Falconi, Resultados Digitais, Santander e Itaú, entre outros. O investimento amplia o acesso dos clientes da Senior ao portfólio da Mindsight e reforça a atuação da companhia no mercado de RH, onde já é referência, especialmente com a solução HCM.

 A solução da Mindsight estará disponível para o mercado junto com a linha HCM a partir de janeiro de 2020. Com o investimento, a Mindsight poderá ofertar suas soluções para os mais de 12 mil clientes da Senior. “Na Senior, já temos em mãos um pacote completo de ferramentas de RH para recrutar profissionais, gerenciar equipes e administrar negócios. Com este investimento, estamos expandindo nossos serviços e viabilizando a triagem de um volume altíssimo de currículos, tudo de forma ágil. Uma inovação que atende ao atual cenário do mercado de trabalho e dos profissionais de Recursos Humanos”, destaca o CEO da Senior, Carlênio Castelo Branco.

 “Trazemos para a Senior uma tecnologia que analisa milhares de perfis de maneira rápida, barata e assertiva, com ajuda de algoritmos. Além disso, com a nossa inovação, conseguimos prever a aderência das pessoas à cultura organizacional das companhias, auxiliando a fase de seleção de profissionais para as vagas de emprego”, explica o fundador da Mindsight, Thaylan Toth.

 Segundo o IBGE, atualmente 11,8% da população está desempregada no Brasil, o que significa que cerca de 12,6 milhões de pessoas estão em busca de um trabalho no país. Os dados mostram uma realidade preocupante, que também se reflete na rotina dos profissionais que atuam nos departamentos de Recursos Humanos, e que hoje precisam lidar com a alta demanda de análise de currículos que recebem todos os dias.  

 HCM e Mindsight

Enquanto a plataforma HCM usa dos conceitos de People Analytics para prover dados para gestão de talentos, entre outras tarefas essenciais para os RHs, a Mindsight utiliza metodologias comprovadas de avaliação, além de algoritmos para triagem digital. Essa combinação fornece agilidade para o dia a dia dos departamentos de Recursos Humanos e se integram com a solução da Senior, permitindo com que a startup também tenha acesso a ampla base de dados da companhia para aprimoramento de algoritmos.

 “Ao garantirmos maior agilidade e assertividade nas contratações contribuímos também com a otimização dos indicadores de turnover, satisfação e desempenho”, explica o Head de Produto HCM da Senior, Ricardo Kremer

Leia mais ...

Stibo Systems fecha ano fiscal com registro recorde de pedidos

 A dedicação da empresa à inovação focada no cliente ajudou a impulsionar um trimestre recorde, um forte indicador da estabilidade da empresa           

A Stibo Systems, líder global na oferta de soluções de Gestão de Dados Mestres Multidomínio (MDM, de Master Data Management, em inglês), anuncia os resultados financeiros do primeiro semestre de seu ano fiscal, encerrado em 31 de outubro de 2019, com o registro do melhor início de ano em todos os seus 43 anos de história com o desenvolvimento de software.

            Entre suas muitas realizações, a empresa destaca:

 - Registro recorde de pedidos: o melhor trimestre da história da empresa, devido ao crescimento de 75% ano a ano (YoY), com destaque para as contribuições em todas as regiões.

- Principais vitórias: mais de 35 novos clientes em todo o mundo no período, em setores verticais estratégicos, incluindo manufatura, varejo e serviços financeiros. Além disso, expandimos ainda mais o relacionamento com muitos clientes existentes interessados em acelerar sua jornada de transformação digital.

- Inovação contínua: Desenvolvimento de sua nova interface de User Experience (UX), da solução Digital Business Hub (DBH) e de novas versões de software que incorporam Aprendizado de Máquina, organização de dados de produtos e análises incorporadas, mostrando ainda mais a nossa oferta de Software como Serviço (SaaS).

- Conferências Connect: Realização de duas conferências de liderança do programa Connect na Europa e na América do Norte, com a participação de mais de 750 convidados e mais de 70 sessões e palestras inspiradoras sobre liderança estratégica.

             "Nosso desempenho foi impulsionado pelo forte crescimento da entrada de pedidos em todas as nossas regiões, com o segundo trimestre marcando o maior trimestre da história da empresa", afirma Niels Stenfeldt, CEO global da Stibo Systems. "Ao olharmos para o segundo semestre, nosso foco permanece centrado em permitir que nossos clientes e parceiros ofereçam maior transparência de dados, à medida que os ajudamos a construir seu próprio Digital Business Hub (DBH)".

            Com base em sua profunda experiência no MDM de vários domínios, a empresa mantém seu compromisso com a inovação contínua centrada no cliente – dessa vez com as soluções do DBH. "O Digital Business Hub amplia o poder de nossa plataforma com novas opções para capacitar os clientes a conectar e integrar dados precisos e confiáveis ​​de toda a operação, disponibilizando-as em todos os lugares que forem necessárias", explica Stenfeldt. "Ao eliminar silos e integrar dados em domínios e sistemas diferentes, a arquitetura aberta de nossa ferramenta amplia o fornecimento e a transparência de dados dos clientes para gerar insights e decisões que possam diferenciá-los".

 Uma crescente base de clientes em todo o mundo

            A dedicação da Stibo Systems à inovação focada no cliente ajudou a impulsionar um trimestre recorde, um forte indicador da estabilidade da empresa, à medida que os clientes fazem a transição para gerar valor com o licenciamento de assinaturas. A empresa entregou soluções inovadoras para líderes em todo o mundo, aumentando sua base global de clientes em várias regiões e setores. As conquistas recentes incluem líderes de mercado inovadores, como:

 - A Nets, uma provedora de meios de pagamentos localizada nos países nórdicos, que escolheu uma solução de Gestão de Dados Mestres Multidomínio da Stibo Systems, permitindo uma visão e análise abrangentes de 360° dos ​​consumidores, analisando informações de contratos, produtos e localização geográfica dos equipamentos de pagamento à disposição dos clientes da Nets na Europa.

- A Specsavers, maior varejista britânica do setor óptico, que escolheu a solução MDM de Produto baseada em Nuvem para melhorar a jornada do cliente on-line e na loja.

- A Duratex, a maior fabricante brasileira de louças e metais sanitários, pisos, revestimentos, painéis de madeira e celulose, também escolheu uma solução MDM de Produto baseada em Nuvem para fornecer informações consistentes sobre seus produtos em todos os canais e reduzir o tempo de lançamento de novos itens no mercado.

- A IBT, fornecedora norte-americana de produtos industriais, experiência em engenharia e gerenciamento de estoque para fábricas e armazéns, adotou a solução MDM de Produto para complementar sua estratégia digital geral que engloba comércio eletrônico, PIM e manutenção de conteúdo.

 Conferências globais Connect para clientes

            O Connect, realizado em Copenhague e Chicago este ano, atraiu um total de mais de 750 participantes, com mais de 70 sessões, e a participação dos principais especialistas e líderes da Stibo Systems, além de parceiros e analistas do setor e palestrantes convidados que compartilharam métodos inovadores para enfrentar desafios comuns para o uso de dados.

            "Os eventos deste ano demonstraram como alinhamos as metas de nossa empresa com as de nossos clientes e parceiros. É claro que consumidores e empresas continuam a evoluir em suas jornadas digitais para incluir transparência e propósito. Esses dois fatores, embora sejam difíceis de alcançar à medida em que a complexidade dos dados continua crescendo, serão cruciais para determinar quais empresas conseguirão avançar ", diz Stenfeldt.

            As conferências Connect do próximo ano serão em Berlim e Hollywood. Para ver como a Stibo Systems pode ajudar as empresas em sua jornada digital, faça seu pré-registro e/ou inscreva-se para obter mais informações em: stibosystems.com/connect

 

 

Leia mais ...

Aplicativo permite pagamento de contas com cartão de crédito

Fruto da parceria da Visa, Getnet e Grupo Print Laser, o EzPay melhora a experiência do usuário no controle de seus gastos mensais

O aplicativo EzPay chega ao mercado brasileiro para ser uma opção de gerenciamento e de pagamento de contas mensais como água, energia, gás e telefone. A solução deverá beneficiar principalmente quem quer ter mais controle de suas contas, entender o que está sendo cobrado e ainda possibilitar o pagamento por meio de todos os benefícios dos cartões de crédito.

A iniciativa, fruto da parceria da Visa, Getnet e Grupo Print Laser, facilita o dia a dia e melhora a experiência do usuário no controle de seus gastos mensais. O app concentra diversas contas em um só lugar, avisa sobre as datas de vencimento, guarda as vias digitais das contas originais e ainda realiza automaticamente o pagamento no cartão de crédito cadastrado.

O app é um braço do grupo Print Laser. “O Grupo Print Laser tem mais de 25 anos de atuação no processamento e envio de contas aos consumidores brasileiros. Ao longo desse período identificamos que a experiência dos usuários na organização das contas tornou-se mais complexa, uma vez que, agora, as contas chegam por vários meios de comunicação e a responsabilidade de pagar em dia é sempre do consumidor. Unimos nosso conhecimento de gestão de contas e nosso DNA de inovação para desenvolvemos uma solução totalmente voltada para auxiliar o consumidor entender o que está pagando e manter-se em dia sem preocupações e esquecimentos”, explica Alderano Fileni, diretor de Inovação e Tecnologia do Grupo Print Laser.

Entre as principais funcionalidades do aplicativo EzPay está o envio de notificações automáticas para evitar que o consumidor perca datas de vencimento e a possibilidade de programar pagamentos automáticos com definição de limites em Reais por conta, evitando assim surpresas com valores não programados no orçamento. Além disso, por permitir o uso de cartões, os usuários acumulam os benefícios que o cartão pode oferecer, como milhas ou cashback , por exemplo.

“Queremos inovar com a solução e permitir que o consumidor tenha maior controle, gestão e segurança no pagamento de suas contas recorrentes de consumo. Trabalhamos para levar mais facilidade para que o consumidor possa pagar de onde estiver, sem precisar ir a uma lotérica ou sair de casa. Por enquanto, o pagamento é aceito com cartões de crédito, mas em breve a funcionalidade débito será ativada também”, explica Marcos Marins diretor executivo de Expansão de Aceitação da Visa. “Dessa forma, conseguimos mostrar os benefícios do pagamento digital para um público que ainda usa o dinheiro em papel em suas compras”.

“Muitas contas de consumo ainda são pagas com boletos ou dinheiro, este app é integrado com o sistema de pagamento online da Getnet, que permite ao usuário a utilização de cartões de débito e crédito, trazendo agilidade e segurança no processo. A nossa expectativa com este projeto é digitalizar os pagamentos de aproximadamente 20% das contas de consumo”, afirmou José Clemenceau, vice-presidente de Negócios & Marketing da Getnet.

O aplicativo está disponível para download nas versões iOS e Android. Para acessar a conta, é só digitar o CPF e incluir dados de cada empresa para ter todas as contas sincronizadas automaticamente. Para efetuar um pagamento, basta inserir e escolher o cartão de crédito de preferência. O app cobra uma taxa de conveniência de  R$3,49 por conta paga e clientes que ativarem o pagamento automático com cartão de crédito Visa terão até R$ 15 de desconto no pagamento das contas (desconto de R$5,00 em até três contas) .

Para saber mais sobre a novidade ou baixar o app, acesse www.ezpay.com.br.

 

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes