Menu

Unisys é nomeada pela Gartner líder em serviços gerenciados de local de trabalho

A avaliação de analistas independentes posiciona a empresa global de tecnologia entre os 20 melhores fornecedores

A Unisys Corporation anunciou hoje que a Gartner, consultoria estadunidense presente em 85 países, posicionou a empresa global de tecnologia entre as líderes de seu Quadrante Mágico para Serviços Gerenciados no Local de Trabalho -- América do Norte. A Gartner define os serviços gerenciados no local de trabalho (MWS, na sigla em inglês) como "um subconjunto do mercado de TI, que inclui a terceirização tradicional do usuário final, bem como novos serviços digitais no local de trabalho para fornecer suporte automatizado e integrado à nuvem para os usuários finais".


Segundo o relatório, a terceirização de usuário final tradicionalmente adotava uma abordagem centrada em Tecnologia da Informação. No entanto, a natureza do trabalho mudou drasticamente, pois "a maioria dos empregos hoje exige um uso intensivo da tecnologia", no qual "eles exigem que a maioria dos trabalhadores seja produtiva em vários locais, em vez de apenas em um escritório designado e, em muitos casos, fora do horário comercial". À medida que o número de pessoas trabalhando remotamente aumenta, os líderes de negócios são desafiados a fornecer abordagens de sucesso sobre o trabalho da empresa, além de replicarem experiências comuns do consumidor.


"Este é um momento mundial sem precedentes na história, em que cada vez mais pessoas estão sendo solicitadas para trabalhar em casa", diz Eric Hutto, presidente e diretor de Operações da Unisys. "Para ter sucesso trabalhando remotamente, as empresas precisam fornecer personalização, processos contínuos e ativação móvel. Acreditamos que o reconhecimento da Gartner ressalta nossa capacidade de oferecer uma experiência digital segura no local de trabalho, que assegura produtividade e colaboração independentemente de onde a pessoa esteja sediada", acrescenta.


O conjunto de Serviços Digitais no Local de Trabalho da Unisys permite que os clientes transformem seus processos, serviços e produtividade de negócios usando soluções centradas em dispositivos móveis, baseadas na nuvem, que facilitam a inovação e garantem a produtividade, além de reduzirem os custos de TI. A plataforma Unisys InteliServe™ é alimentada por automação e inteligência artificial (IA), transformando o local de trabalho tradicional em uma plataforma inteligente que oferece experiência ao usuário e serviços de campo superiores.


"Acreditamos que esse posicionamento reflete os investimentos estratégicos que a Unisys está fazendo para impulsionar a IA em seu portfólio completo de ofertas de serviços no local de trabalho, inclusive por meio de sua plataforma de automação no local de trabalho, a InteliServe", afirma Mickey Davis, vice-presidente global de Serviços Digitais no Local de Trabalho da Unisys. "Ao integrar novas tecnologias, como IA, automação de processos robóticos, análises avançadas e machine learning, somos capazes de mudar verdadeiramente as experiências do usuário nos serviços tradicionais, como service desk ou serviços de campo", completa.



 

Leia mais ...

TOPMIND anuncia abertura de novo Centro de Excelência Operacional no Brasil

O objetivo da empresa é reforçar a oferta em projetos de Automação Robótica de Processos (RPA)

A TOPMIND, uma das principais empresas de soluções de TI no Brasil, anuncia a inauguração de seu mais novo Centro de Excelência Operacional (COE) no País. A nova unidade tem como objetivo reforçar a oferta de soluções em projetos de Automação Robótica de Processos (RPA, de Robotic Process Automation, em inglês), com infraestrutura e equipe especializada para antecipar e atender demandas nacionais e internacionais de clientes e parceiros.

“Acreditamos que o RPA está deixando de ser apenas uma tendência para se tornar cada vez mais uma solução de negócios de alto valor agregado. Por isso, a TOPMIND está investindo em um Centro de Excelência Operacional (COE) dedicado exclusivamente para atender as necessidades da América Latina nesse setor”, afirma Sandra Maura, CEO da TOPMIND.

            Nesse cenário, Sandra Maura avalia que a criação do espaço atende as demandas das principais empresas da região, consolidando a TOPMIND cada vez mais como uma parceira de negócios preparada para atender as necessidades de tecnologia. “Estamos trabalhando para identificar e desenvolver as tendências e processos que vão, de fato, gerar alto valor agregado às organizações”, afirma, destacando que a robotização permite otimizar os fluxos de trabalho prioritários nas companhias, simplificando os processos e agregando maior rentabilidade às organizações.

            O novo COE da TOPMIND conta com time de especialistas e infraestrutura completa para suportar e apoiar o desenvolvimento dos projetos de RPA dentro das empresas da América Latina. “Nossos Centros de Excelência, no Brasil e no exterior, formam uma rede completa de atendimento aos clientes TOPMIND”, afirma a CEO. “O objetivo é especializar o desenvolvimento e acelerar a inovação, levando serviços únicos para empresas em todos os pontos da região e do mundo”.

 

Leia mais ...

Soluções tecnológicas simples podem evitar colapso nos negócios

Devido a atual pandemia de Coronavírus no mundo, a tecnologia é hoje a principal aliada para evitar o colapso financeiro do País

Especialista da Finnet, empresa de tecnologia em gestão financeira, Ori Brandão, explica como a tecnologia é a principal aliada para minimizar o colapso financeiro no País e orienta como profissionais e empresas podem passar por este período com eficiência, produtividade e sem erros operacionais. https://finnet.com.br/

Devido a atual pandemia de Coronavírus no mundo, a tecnologia é hoje a principal aliada para evitar o colapso financeiro no País.  

Muitas empresas adotam o trabalho home office como medida de retenção da proliferação do vírus e muitas que estavam se adaptando à nova realidade digital ou que estavam implantando seus processos online, neste momento, precisam acelerar os passos, na medida em que a orientação é realizar o máximo das operações de maneira remota.

A Finnet, empresa de tecnologia em gestão financeira, por exemplo, tem contribuído para que os departamentos financeiros não parem por meio da tecnologia e solução em nuvem. Se antes era necessário que o gestor financeiro assinasse os documentos presencialmente, hoje a liberação de pagamentos pode ser feita via app e com um clique de qualquer lugar. Essa simplificação traz agilidade operacional e evita gargalos financeiros que atrasam o ecossistema financeiro e o contas a pagar e receber.

Além disso, com os impactos que já estão sendo percebidos na economia, muitas empresas que antes já recorriam à antecipação de recebíveis, irão utilizar esse formato mais assiduamente. Segundo Ori Brandão, o uso de ferramentas tecnológicas que facilitem e tragam giro do fluxo de caixa serão essenciais para enfrentar esse período de recessão.

Já diante do crescimento das vendas online, a recomendação da Finnet é investir em soluções de gateway de pagamento que permite receber pelas cobranças recorrentes de pagamento online, além de todo o controle de vendas, cobrança e monitoramento dos recebimentos.

 

 

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes