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Diebold Nixdorf apresenta em evento soluções de self-service para o varejo

Experiência do consumidor e comércio conectado são destaques da empresa no maior evento do segmento no mundo, a NRF 2020

A Diebold Nixdorf, líder mundial em impulsionar e conectar o comércio para a indústria financeira e de varejo, apresenta o futuro da tecnologia para o comércio durante a NRF 2020, a National Retail Federation, maior evento do setor no mundo, que acontece entre os dias 12 e 14 de janeiro em Nova York, EUA. A Diebold Nixdorf apresentará a estratégia Storerevolutiontm, desenvolvida para possibilitar jornadas sem atrito para consumidores e funcionários em segmentos que vão desde supermercados e moda até lojas de conveniência e restaurantes fast food.

“A indústria varejista está em constante transformação e é crucial que as empresas ofereçam o melhor em tecnologia e experiência dos clientes para cada consumidor em todas as etapas da jornada de compra. A Diebold Nixdorf tem o compromisso de ser o principal parceiro estratégico para os varejistas, atendendo a estas demandas com a oferta de soluções integradas que impulsionem o comércio conectado e com capacidade para evoluir de acordo com as necessidades de nossos parceiros”, afirma Miriane Noronha, Líder de Negócios de Varejo da Diebold Nixdorf.

Como destaque, a Diebold Nixdorf apresenta o BEETLE A1150, ponto de vendas all-in-one que une tecnologia de ponta, segurança e estilo. Com modelo escalável e peças individuais, o BEETLE A1150 pode ser adaptado para atender as necessidades de diferentes comerciantes e conta com um sistema de vendas que protege investimentos já existentes e pode ser atualizado.

Durante a NRF 2020, visitantes também poderão conhecer diferentes soluções da Diebold Nixdorf para o varejo, como as linhas de self-checkout Easy eXpress e EASY SCO, adaptáveis a todos os perfis de comércio, e as soluções móveis da Diebold Nixdorf, que permitem que os funcionários utilizem dispositivos para acessar informações como preço e disponibilidade de produtos na loja, entre outras funções.

Em um clima competitivo e em rápida evolução, os varejistas precisam de tecnologias avançadas para agregar eficiência a cada ponto de conexão com os consumidores, oferecendo soluções digitalmente otimizadas que atendam variadas demandas e hábitos de compra. Com passagens rápidas se tornando cada vez mais comuns na rede varejista, por exemplo, evitar um processo extenso de checkout resulta em redução de custos de processos e satisfação de todos os perfis de compradores.

 

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Novas tecnologias fazem a diferença no varejo em época de Natal

Dados do estudo E-Commerce Radar mostram que, dos clientes que selecionam produtos em sites, 82% não finalizam a compra

O Natal, a época mais aguardada pelo varejo, está chegando e as empresas precisam estar mais preparadas para atender bem os seus consumidores do que estavam durante o "esquenta" das vendas de fim de ano, a Black Friday. É fato que o comércio faturou 23% mais durante o período de promoções este ano, mas o custo que as companhias estão pagando por resultados de curto-prazo são muito mais altos e colocam em xeque a relação com os seus clientes, o principal ativo de qualquer negócio.

Pesquisa do Reclame Aqui apontou um aumento de 57,6% no número de reclamações registradas durante esse período promoção, um total de 8.830 queixas. Entre os principais problemas, destaca-se a propaganda enganosa (33,7% dos casos).

 Segundo Thiago Cavalcante, da Adaction, veículo de comunicação especializado em ações de mídia digital, a promoção serve para atingir um número maior de consumidores que estão fora do radar da empresa, mas, como os resultados demonstraram, é preciso muito cuidado para não dar tiro no pé. "Fazer ofertas mirabolantes, prometer aquilo que não pode cumprir e não preparar seu site para receber um número maior de pessoas para compras, foram alguns dos problemas que verificamos. O marketing deve estar muito bem alinhado com a área comercial", explica.

Uma das formas de evitar que campanhas como a Black Friday piorem a imagem da empresa ao invés de trazê-la para a proximidade com o cliente, é usar a mídia programática, ferramenta que permite a empresa falar exatamente com o público da campanha e tornar a ação mais efetiva.

"Na prática, a tecnologia programática, ao gerar dados, permite aos profissionais do marketing entender o perfil dos consumidores para então definir quem são os potenciais clientes. É essa segmentação inteligente que fornece os subsídios para criação de mensagens personalizadas", diz Cavalcante. Direcionar a melhor mensagem ao canal mais adequado e ao consumidor com maior chance de compra, permite a melhor mensuração do retorno sobre o investimento de cada ação e possibilita que a área comercial se prepare para aprimorar o seu atendimento e reduzir o abandono do carrinho, um dos principais problemas do e-commerce.

 Carrinho vazio

Dados do estudo E-Commerce Radar, realizado a partir de resultados consolidados do comércio eletrônico brasileiro no último ano, mostram que, dos clientes que selecionam produtos em sites, 82% não finalizam a compra. "É preciso acompanhar o consumidor no site, identificar quais são as suas dúvidas e porque não está fechando as compras. Ao oferecer um canal de comunicação para ele na hora em que está no site, sanear suas dúvidas, oferecer uma promoção e entender o motivo de ele não finalizar a compra, o problema de abandono do carrinho é reduzido", afirma Leandro Costa Schmitz, superintendente de inovação da Flex Relacionamentos Inteligentes.

Ele lembra que o ambiente digital tem transformado a forma como o comércio conversa com seu público-alvo e executam as estratégias de negócio. "As empresas mais atentas buscam, através da inovação, melhorar a experiência do cliente em todos os seus pontos de contato. A jornada do cliente é multicanal e a empresas que se fazem presentes no maior número de etapas, são as que têm maiores chances de conversão e fidelização", complementa.

 Além do melhor preço, a melhor experiência

Promoção é importante sim, principalmente em épocas de crise econômica, mas as empresas não devem acreditar que o preço é o único fator que será levado em consideração na hora da compra. Os clientes têm se tornado cada vez mais exigentes e compõem um grupo diverso, cujo entendimento é complexo. Justamente por isso, tratamento personalizado do consumidor, com o auxílio da inteligência artificial, data analytics e Big Data, é um diferencial que elevará um negócio ao próximo nível e o destacará diante da concorrência.

"Quando falamos em experiência do usuário hoje, não nos referimos apenas ao ato de atender bem durante a compra. É ir além e alcançar todas as etapas da jornada do consumidor, ou seja, do primeiro contato dele com a marca, da busca por informações em um site, do acompanhamento da interação com os produtos ofertados, da compra em si e, até, do pós-venda", destaca Rodrigo Cunha, diretor da Neurotech, empresa de inteligência artificial para estratégias de negócios.

 

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Shoppings de São Paulo terão descontos de até 95% e horários especiais na Black Friday

Game de realidade aumentada traz superofertas que incluem cervejeiras Consul a R$100,00, nos shoppings VillaLobos, Jardim Sul, Mooca Plaza, Metrô Santa Cruz, Tamboré e São Bernardo Plaza

Desconto é bom e todo mundo gosta! Em 2019, a estimativa do varejo como um todo é de faturamento superior a 3 bilhões de reais só na Black Friday. Sabendo disso, os shoppings brMalls São Paulo: Mooca Plaza, Shopping VillaLobos, Shopping Jardim Sul, Shopping Tamboré, São Bernardo Plaza e Shopping Metrô Santa Cruz vão promover entre os dias 29/11 e 01/12, em parceria com a Consul: a Black Moedas - um verdadeiro game de realidade aumentada com ofertas imbatíveis por meio de uma ação figital (físico-digital).  Para a Black Friday desse ano, clientes poderão viver a experiência do mundo virtual e encontrar produtos com descontos que podem chegar a 95%. Dentre as promoções estão cervejeiras a R$ 100, aspirador por R$99,90, pacote de salão de beleza por R$10,90, porção de fritas do Fifties por R$1,00, entre outras ofertas.  

 Para participar da Black Moedas, o consumidor deverá baixar o aplicativo de realidade aumentada desenvolvido para Android e IOS.  Com a câmera do equipamento será possível escanear 10 moedas icônicas do mundo dos games que estarão adesivadas pelos corredores, gerando ofertas randomicamente, e capturar descontos exclusivos nas lojas físicas do shopping. O cliente terá opção de aceitar ou não a promoção que aparecer na tela. Se tiver interesse pelo item, a compra deverá ser realizada em até 60 minutos. Além de cervejeiras por R$ 100,00, resultado da parceria com a Consul, estarão disponíveis centenas de outros produtos que serão ativados aleatoriamente pelo app. Além das ofertas disponíveis no aplicativo, as lojas estarão com inúmeros descontos em produtos gerais, de acordo com a disponibilidade nos estoques. 

 “A parceria com a Consul reforça o compromisso da brMalls em oferecer muito mais que um ambiente para boas compras ao promover verdadeiras experiências para os diversos perfis de clientes nos nossos shoppings.  O varejo está retomando o seu crescimento e acreditamos que ações como essa são fundamentais para contribuirmos com a Black Friday e renovarmos nossa conexão com um consumidor cada vez mais ávido por novidades e ultraconectado.” diz Fábio Amorim, diretor de Marketing & Mídia da brMalls. 

 Além disso, os shoppings brMalls em São Paulo irão funcionar em horário diferenciado. O Shopping Tamboré irá abrir a meia-noite do dia 27. Os demais shoppings também terão horário de funcionamento especial durante todo o final de semana: 

 Shopping Jardim Sul: 29/11 das 9h às 23h, 30/11 das 10h às 23h e 01/12 das 13h às 20h 

Shopping VillaLobos: 29/11 das 10h às 23h, 30/11 das 10h às 22h e 01/12 das 14h às 20h 

Mooca Plaza Shopping: 29/11 das 10h às 00h, 30/11 das 10h às 22h e 01/12 das 14h às 20h 

Shopping Tamboré: 29/11 das 00h às 23h, 30/11 das 10h às 22h e 01/12 das 14h às 20h 

Shopping Metrô Santa Cruz: 29/11 das 10h às 23h, 30/11 das 10h às 22h e 01/12 das 14h às 20h 

São Bernardo Plaza: 29/11 das 10h às 00h, 30/11 até 00h e 01/12 das 14h às 20h 

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