Menu

Hitachi Vantara adquire a Waterline Data e apresenta nova solução em análise de dados

Com o negócio, a empresa incorpora a tecnologia de catalogação de dados ao seu portfólio, permitindo aos clientes unificar silos distribuídos em diferentes ambientes

 

A Hitachi Vantara, subsidiária da multinacional Hitachi, concluiu a aquisição da Waterline Data, Inc., uma empresa privada fornecedora de soluções inteligentes de catalogação de dados. Com a aquisição, a empresa introduziu o Catálogo de Dados Lumada, incorporando a tecnologia de catalogação de dados da Waterline ao seu portfólio, para resolver desafios modernos em ambientes que vão da borda ao núcleo, passando pela nuvem.

O Catálogo de Dados Lumada expande as soluções DataOps da Hitachi Vantara e fornece aos clientes uma maneira de unificar silos de dados distribuídos pela nuvem, infraestrutura de dados e máquinas, e dispositivos nas bordas de suas redes.

A tecnologia de catalogação de dados da Waterline oferece uma estrutura de metadados comum para gerenciar todos os seus dados. Ao aplicar metodologias DataOps aos conjuntos de dados unificados, os clientes podem obter rapidamente insights e impulsionar a inovação.

"De acordo com dados do Gartner , 40% das tarefas da ciência de dados serão automatizadas em 2020, e 37% das empresas que realizaram investimentos em tecnologia observaram um crescimento médio na receita”, diz Claudio Tancredi, Country Manager da Hitachi Vantara no Brasil.

“Os catálogos de dados são uma ferramenta vital para as organizações vencerem os desafios operacionais, técnicos e regulatórios, e a Hitachi Vantara está preparada para dar todo suporte necessário para as empresas",  conclui o executivo.

 

Leia mais ...

SAS Brasil tem crescimento de 24% em 2019

Resultados decorreram da demanda por soluções de segurança, gestão de riscos e customer intelligence nas áreas financeira, de telecom e de governo

 

O SAS, provedora global de soluções de analytics, registrou crescimento de 24% na receita total operacional da sua subsidiária brasileira em 2019. O resultado reflete o bom desempenho da companhia na venda de soluções de fraude, risco, customer intelligence e serviços profissionais, entre outras, especialmente para bancos, seguradoras, operadoras de telecomunicações e governo. Do total apurado, as novas receitas tiveram crescimento de 20% em relação ao ano anterior, enquanto as renovações avançaram 29% no mesmo período.

Como parte da estratégia de ampliar seus negócios em novas verticais, o SAS Brasil vem apostando cada vez mais nas vendas por meio de parceiros. Do total de novas receitas no ano passado, 38% foram via canais de distribuição. É esperado que essa participação cresça ainda mais em 2020.

Em 2019, o Brasil foi o principal mercado do SAS na América Latina, registrando 34% de participação na receita operacional da região. "A maturidade do mercado brasileiro, especialmente nas nossas verticais estratégicas - bancos, operadoras e seguradoras -, somada à capacitação do nosso time técnico local e à excelência das nossas soluções, confere à operação brasileira as condições ideais para atingir os excelentes resultados que tivemos no ano passado", afirma Cassio Pantaleoni, country manager do SAS Brasil.

O principal foco do SAS para 2020 será garantir a melhor experiência para seu cliente, sobretudo na entrega de valor e geração de resultados de negócios. "Entender as necessidades dos nossos clientes, oferecendo soluções customizadas e em níveis estratégicos, é uma das nossas prioridades, e isso deve ser intensificado ao longo deste ano", diz o executivo.

Para tanto, a empresa, segundo ela, se apoia em três pilares: uma sólida fundação tecnológica, com plataformas robustas e preparadas para as necessidades atuais dos clientes; um time altamente capacitado; e alinhamento às principais tendências do mercado.

Projetos de transformação digital

Uma das novidades é a criação de uma equipe dedicada à transformação digital e inovação, cuja missão será apoiar os clientes no desenvolvimento de estratégias de digital transformation, desde a ideia até a execução, usando novas tecnologias de Analytics. "Transformar seus negócios digitalmente é um desafio de todo CEO atualmente, e a exploração dos dados e transformação em insights de negócios são partes fundamentais dessa mudança", avalia Cassio.

Outro forte movimento global do SAS está ligado à oferta de serviços, não apenas no que tange ao modelo "as a service", mas também à criação de um catálogo de serviços capazes de atender às necessidades dos clientes, independentemente do momento em que eles estejam na jornada de adoção de Analytics. Nesse sentido, a companhia está preparada, inclusive, para suportar empresas que já tenham iniciativas de análise de dados baseadas em código aberto, por exemplo.

"Queremos que nossos clientes tenham certeza de que o SAS é o parceiro ideal para apoiar sua estratégia de dados. Temos plataformas extremamente robustas, porém preparadas para as novas arquiteturas tecnológicas, assim como temos modelos de negócios e portfólio de serviços adequados para qualquer necessidade", garante o executivo. "Nosso trabalho é garantir que os líderes tenham condições de tomar decisões consistentes em tempo real, baseadas em dados confiáveis e modelos adequados aos seus negócios."

 

Leia mais ...

TIBCO recebe prêmio de Liderança em Big Data da Ventana Research

TIBCO transforma big data em dados real-time úteis para os clientes

 

A TIBCO Software Inc., líder global em dados corporativos, que capacita seus clientes a conectarem, unificarem e preverem resultados dos negócios com exatidão, solucionando os desafios mais complexos do mundo baseados em dados, foi a vencedora do Ventana Research Big Data Digital Leadership Award. O prêmio destaca o sucesso da TIBCO ajudando a Fannie Mae, gigante do mercado hipotecário dos Estados Unidos, a aprimorar sua infraestrutura de dados corporativos usando as soluções de integração da TIBCO.

 Em seu 12º ano, o Ventana Research Big Data Digital Leadership Award reconhece organizações e profissionais que extraem o máximo da tecnologia para impulsionar os negócios e a TI. O Big Data Award, conquistado pela TIBCO, é concedido a atores da indústria com excelência comprovada na aplicação e no gerenciamento de big data e tecnologias relacionadas, que apoiam tanto o gerenciamento de dados como o de informações. 

 “Hoje, as infraestruturas das empresas com as quais trabalhamos são capazes de processar consultas e mensagens instantaneamente, um grande salto em relação aos seus processos anteriores. É uma prática de excelência que mostra que quando a big data é bem trabalhada pode-se causar um impacto significativo nos negócios”, afirma Fred Studer, diretor de marketing da TIBCO. “É uma honra receber este prêmio da Ventana Research, reconhecendo a TIBCO como líder no gerenciamento de grandes volumes de dados, além de também destacar como nossas soluções podem fazer uma diferença impactante nas operações e negócios diários de nossos clientes".

Com a missão de impulsionar os negócios digitais ao permitir melhores decisões e ações mais rápidas e inteligentes por meio da plataforma TIBCO Connected Intelligence Cloud, a TIBCO permitiu que a infraestrutura da Fannie Mae fosse capaz de entregar mais de 20 milhões de mensagens por dia entre os pontos finais.

"Ser reconhecido pela Ventana é motivo de orgulho e comprova que tivemos visão e sucesso nessa empreitada", disse Arindam Gupta, arquiteto chefe da Fannie Mae. "Ser elogiado por seus pares significa que você está se destacando".

Os prêmios de Liderança Digital da Ventana Research foram criados para mostrar a liderança e o uso de tecnologias que contribuem significativamente para a melhora da eficiência, produtividade e desempenho de uma organização. Os prêmios abrangem nove categorias: Analytics, Big Data, Customer Experience, Tecnologia Digital, Gerenciamento de Capital Humano, Marketing, Escritório de Finanças, Operações e Cadeia de Suprimentos e Vendas, com um prêmio geral.

 

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes