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Chatbot da Aivo já está disponível no GenesysApp Foundry

Esta nova integração com a Genesys Pure Cloud permite às empresas oferecerem o melhor da empatia humana e da automatização no atendimento ao cliente

O uso da inteligência artificial está avançando rapidamente no setor corporativo, impulsionando aumentos de produtividade de até 40%. Cada vez mais empresas estão priorizando que os funcionários e as novas tecnologias automáticas funcionem em harmonia. Neste contexto, a Aivo lançou uma nova integração disponível na Genesys App Foundry, um marketplace dedicado ao atendimento ao cliente.

Genesys é a líder global de experiências omnicanais e soluções para contact centers que impulsionam 25 bilhões das melhores experiências ao cliente a cada ano. O App Foundry permite aos clientes da Genesys de todos os segmentos do mercado descobrirem e implementarem um amplo espectro de soluções que facilitam as interações com os consumidores, atraem os funcionários e otimizam a força de trabalho.

Junto com o PureCloud, o chatbot conversacional da Aivo impulsionado com a Inteligência Artificial complementa o trabalho dos agentes do contact center ao automatizar a resolução de consultas para que ofereçam  um atendimento ao cliente superior. O bot responde de forma automática as perguntas frequentes dos usuários a qualquer hora do dia em canais web, WhatsApp e Facebook Messenger.

O bot, utilizado em conjunto com o Genesys Pure Cloud, permite às empresas oferecer uma experiência unificada, simples e rápida tanto aos clientes quanto aos funcionários. Além disso, as organizações podem utilizar o chatbot, que entende linguagem natural, para responder  consultas de forma automática. Se o bot detecta um problema complexo ou se o cliente requer a ajuda de um humano, automaticamente transferirá a conversa para um agente no Genesys PureCloud. Da nuvem, o agente poderá ver o histórico completo do cliente, receber sugestões do sistema, ver métricas em tempo real e gerar relatórios analíticos.

Desta forma, ao implementar tecnologia de inteligência artificial na nuvem, as empresas que usem da integração poderão inovar, melhorar a experiência do cliente, aumentar a retenção e reduzir custos.

“Estamos muito entusiasmados por poder levar nossa tecnologia com inteligência artificial aos clientes da Genesys. Aplicada ao atendimento ao cliente, esta tecnologia tem o enorme potencial de atuar como copiloto dos agentes de atenção humanos. No final do dia, oferecer uma boa experiência não se trata apenas de manter os clientes felizes, mas de oferecer as condições necessárias para que os agentes também aproveitem de seu trabalho. Se trata de devolver tempo aos clientes e funcionários, igualmente”, expressou Martín Frascaroli, CEO da Aivo.

A integração já está disponível no Genesys AppFoundry e funciona em 11 idiomas, incluindo inglês, espanhol, português e outras línguas românicas. Além disso, já foi implementada em múltiplas marcas da América.

Para mais informação sobre as características específicas e os benefícios da integração, visite o AppFoundry da Genesys ou o site da Aivo

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Empresa usa inteligência artificial para montar carteiras de ações que superam o Ibovespa

Com as informações de fechamento do pregão diário, após o "aftermarket", são selecionadas ações de companhias que alcançaram as maiores altas, as maiores baixas e que foram mais negociadas no mercado à vista

A carteira SABE Invest obteve rentabilidade que superou o Ibovespa em 607 pontos em outubro deste ano. O ganho de 722% no longo prazo (dezembro de 2014 a outubro de 2019), marcado por juros baixos e volatilidade do índice de ações, foi obtido por meio do uso do algoritmo SABE Score ©, baseado em análise fundamentalista.

Por meio do SABE Intelligence, um relatório para apoio à tomada de decisões de investimentos, baseado em Inteligência Artificial, a empresa monta uma carteira de ações com empresas que apresentaram desempenho destacado. A estratégia tem se mostrado acertada. Nos últimos 12 meses, a taxa de acertos da carteira SABE Invest foi de 77%, o que equivale a dizer que de cada 10 companhias selecionadas pelo algoritmo, mais de 7 superaram o índice no longo prazo. Os algoritmos da SABE mapeiam as ações de acordo com seus scores, elaborados com base na análise fundamentalista de diversos indicadores de desempenho e dados financeiros dos balanços dos últimos cinco anos. O Big Data da empresa conta com mais de 120 mil demonstrativos financeiros de todas as companhias listadas na B3.

"Com as informações de fechamento do pregão diário, após o "aftermarket", selecionamos as ações de companhias que alcançaram as maiores altas, as maiores baixas e que foram mais negociadas no mercado à vista. Seguindo uma ótica fundamentalista, calculamos, para cada companhia selecionada, com suporte de Inteligência Artificial, vários indicadores com informações diárias de mercado", explica o CEO da SABE Invest, Luiz Guilherme Dias. Os cálculos dos indicadores são compostos com as informações dos balanços dos últimos 5 anos mais o último período trimestral corrente, extraídas do Big Data SABE.

A SABE faz o acompanhamento constante das ações e organiza rankings diários e mensal com as "campeãs" e as "lanternas" da bolsa, enviando relatório informativo todos os dias para seus clientes, investidores pessoas físicas, gestores de assets, fundos e bancos de investimentos. Também oferece relatórios setoriais e serviços focados em estratégias de investimento específicas, como small caps e empresas sustentáveis.

"Aliando a tecnologia desenvolvida à experiência, sensibilidade e visão de especialistas em mercado de capitais, constantemente, a SABE Invest elabora relatórios de perfis distintos, com o objetivo de iluminar as rotas, sinalizar perigos e obstáculos, para indicar rumos mais seguros e rentáveis aos clientes", afirma Dias. "Nosso objetivo é apoiar instituições do mercado, desde os gestores profissionais até os investidores individuais, de diferentes níveis de formação e experiência, a constituir e expandir patrimônio no longo prazo, por meio do investimento em ações de empresas de desempenho destacado", complementa.

Este ano, o número de investidores pessoa física no mercado de renda variável quase dobrou. Até outubro, a B3 contabilizava mais de 1,53 milhão de CPFs cadastrados. Em 2018, os investidores pessoa física eram cerca de 813 mil. Para Dias, isso aponta uma tendência de popularização da bolsa, o que demandará a difusão de conhecimento de qualidade em torno do mercado de capitais brasileiro. "O atual cenário macroeconômico, com taxa de juros no menor patamar histórico, e poupança com rendimento real quase nulo, tem levado o investidor pessoa física a buscar oportunidades mais rentáveis, recorrendo a instrumentos financeiros diversificados", explica.

É neste segmento, carente de informações de qualidade e de fácil compreensão, que a SABE Invest tem focado sua estratégia de crescimento, mirando a educação financeira do investidor. "Nosso foco ampliou-se nos últimos anos para as instituições de ensino superior, buscando auxiliar professores e alunos, em especial na área de pós-graduação, no aprendizado e no apoio às pesquisas acadêmicas e estudos de caso, facilitados pelo acesso aos dados reais de empresas brasileiras disponíveis no Banco de Dados SABE", ressalta Dias.

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Seal mostra na Futurecom soluções de IA e realidade aumentada

Visitantes do evento poderão conhecer e experimentar todas as soluções no estande da Integradora

A Seal Telecom - multinacional brasileira de engenharia de projetos que agrega tecnologias inovadoras para o desenvolvimento de projetos eficientes e economicamente competitivos - apresentará soluções inéditas com diversos parceiros durante a Futurecom 2019. O evento ocorre de 29 a 31 de outubro, no São Paulo Expo Imigrantes (SP).

“O grande diferencial que apresentaremos neste ano é a possibilidade de mapear a invasão de drones em locais indevidos por meio de nossos sistemas de segurança. Com a popularização desse equipamento, os ambientes aéreos tornaram-se muito mais vulneráveis, afinal, um drone pode causar acidentes aéreos, incêndios, carregar materiais perigosos, transportar drogas, espionar áreas e até colocar vidas em risco. Por meio de um sistema da parceira Techshield é possível fazer a detecção, rastreamento e neutralização do drone, gerando alertas e informações que podem ser utilizadas por sistemas de gestão de segurança para mobilizar os recursos de segurança com os procedimentos pré-definidos para prevenir as atividades criminosas”, destaca Cristiano Felicíssimo, diretor de Pré-Vendas da Seal Telecom. 

A solução permite integração com outros sistemas de segurança fornecidos e integrados pela Seal Telecom, tais como radiocomunicação, vídeo analítico, controle de acesso, gestão de incidentes, entre outros, que ampliam ainda mais os recursos e benefícios do sistema, inclusive permitindo a localização do piloto do drone invasor. 

Ainda no setor de segurança, a multinacional segue investindo em tecnologias que garantem produtividade, com baixo custo de implementação. Ao lado de sua parceria Avigilon, a Seal Telecom apresenta uma solução de segurança integrada de videomonitoramento, com um sofisticado mecanismo de busca que utiliza inteligência artificial de aprendizagem profunda. “A ferramenta agiliza a localização de uma pessoa ou veículo específico ao vasculhar horas de gravação com muito mais rapidez e agilidade”, explica Felicíssimo.

Realidade aumentada

A Seal Telecom também apresentará, ao lado da fabricante Schneider Electric, especialista global em gerenciamento e automação de energia, o Vijeo 360, um inovador software de realidade aumentada para dispositivos móveis que usa a câmera do dispositivo para reconhecer e sobrepor dados e objetos virtuais em tempo real.

Com essa solução é possível analisar o conteúdo de um quadro de luz sem a necessidade abri-lo, por exemplo. Além disso, com o sistema de realidade aumentada, é possível fazer a leitura de temperatura, níveis de pressão ou do status de qualquer maquinário.

“O Vijeo 360 é extremamente flexível, permitindo o acesso a informações direto no tablet ou celular otimizando custos nas áreas de design e engenharia, além de reduzir o tempo e o perigo nas operações de manutenção”, avalia o executivo.

O estande da Seal Telecom ainda terá a participação de parceiros como a Crestron, com sistemas de controle e automação para salas de reunião; Starleaf, que apresenta sistemas de videoconferência na nuvem de alta definição para salas de reunião, desktops e dispositivos móveis; Shure, fabricante de microfones para aplicações ao vivo e em estúdio; e Edge-Core, com soluções para conectividade de rede. 



 

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