Menu

Tech Mahindra fecha parceria com a Equinix para ampliar atuação na AL

Tech Mahindra fecha parceria com a Equinix para ampliar atuação na AL

Meta é aumentar participação nos mercados de “cloud” e de “outsourcing” de TI

A Tech Mahindra, provedora global de soluções e serviços de TI, continua a expandir seus negócios em 2015. Ela fechou agora uma parceria regional com a Equinix, empresa de interconexão global de data centers, para alavancar as operações de infraestrutura na América Latina.

“Esse é um importante passo na nossa estratégia de crescimento no continente. A meta, agora, é aumentar nossa participação no mercado, principalmente em ‘cloud’, serviços gerenciados e em ‘full outsourcing’, com impacto relevante no segmento de ITO”, afirma Alberto Rosati, CEO da Tech Mahindra no Brasil.

Com a parceria, a múlti amplia sua atuação em negócios relacionados a Network Operational Center (NOC), Host Operational Center (HOC) e Security Operational Center (SOC), além de serviços de sustentação de aplicações críticas e infraestrutura de TI, permitindo à empresa oferecê-los com maior capacidade de escalonamento, alta disponibilidade e redução de custo para os clientes.

A Tech Mahindra utilizará a infraestrutura da Equinix, plataforma com “data centers” certificados pela SAP. O selo assegura que a plataforma atua segundo as melhores práticas de mercado, estando apta a oferecer alto desempenho aos clientes que operam com soluções SAP.

Ao se tornar cliente Equinix, a Tech Mahindra passa a ter acesso ao Equinix Marketplace e ao Equinix Forum, ferramentas que fomentam a troca de informações e geração de novos negócios entre mais de 4.800 companhias hospedadas não apenas nos quatro data centers IBX® (International Business Exchange) da empresa no País, como também em todos os sites da Equinix ao redor do mundo.

“A conectividade da plataforma flexibiliza o relacionamento e abre portas para demonstrarmos nossa expertise em soluções tecnológicas. Em contrapartida, a Tech Mahindra também possibilita novas oportunidades de negócios para a Equinix, ao funcionar como um canal de negócios nas transações que realiza”, comenta Rosati.  

A provedora quer atingir também grandes empresas que mantêm sua infraestrutura de TI em outros países. “Com a parceria, nossos clientes conseguem migrar para o Brasil, reduzindo custos e trazendo mais agilidade às suas operações”, finaliza o CEO.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes