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RTM Hub é uma opção para atendimento da Circular 3.765 do BC

RTM Hub é uma opção para atendimento da Circular 3.765 do BC

Desenvolvido para atuar em ambiente extremamente crítico e atender instituições de todos os portes, o produto é uma solução simples e inteligente

Sempre preocupada em trazer soluções de tecnologia para auxiliar as operações do mercado, a RTM criou um novo produto, o rtm hub para atender a Circular 3.765 do Banco Central sobre arranjos de pagamento, estabelecendo, entre outras medidas, que a liquidação centralizada das transações de cartões que envolvem credenciadores/subcredenciadores ou facilitadores deve ser obrigatoriamente via câmara de pagamento a partir de setembro. A Câmara escolhida foi a CIP, usuária e parceira da RTM desde 2001.

 Desenvolvido para atuar em ambiente extremamente crítico e atender instituições de todos os portes, o rtm hub é uma solução simples, inteligente e sem investimento inicial, que faz recepção, transformação, envio, acompanhamento do processamento e retorno dos arquivos com as ordens de liquidação das operações de cartão de débito, crédito e antecipação de recebíveis que serão enviadas para CIP.

 Além da infraestrutura tecnológica e conectividade privada e protegida, a RTM também é responsável pela plataforma que recepciona os arquivos eletrônicos, utilizado para troca de arquivos. Para garantir total segurança, a solução foi desenvolvida já com a criptografia dos arquivos e transações entre o rtm hub e a câmara.

 Para o diretor geral da RTM, André Mello, a criação do rtm hub é mais uma iniciativa para facilitar o dia a dia do setor financeiro brasileiro.  “Vai de encontro a missão da empresa, que é prover infraestrutura de telecomunicações e soluções de tecnologia para integração do mercado, com total segurança e alta disponibilidade. Temos o reconhecimento e a credibilidade dos players do setor. Temos feito reuniões com a CIP, Banco Central e os Instituidores de arranjos (bandeiras), para propor a solução que melhor atenda a nova regra”, finaliza.

 Funcionalidades

Flexibilidade: plataforma inteligente para gerenciar e converter os arquivos para o layout exigido pela CIP.

Visibilidade: Dashboard executivo de todos os status das grades e estatísticas por IAP, bandeira, débito, crédito e estabelecimento.

Monitoramento: alertas por email, SMS e telefone no esquema 24x7.

Conferência: solução robusta, capaz de gerir/tratar qualquer tipo de retornos de inconsistências.

Economia: Sem investimento inicial, com infraestrutura tecnológica de servidores, licenças de banco de dados, IBM Connect Direct e sistemas operacionais, além de equipe de desenvolvimento e suporte técnico especializado.

Praticidade: gerenciamento das grades de horários de envio dos arquivos para CIP.

Infraestrutura: servidores virtuais com alta disponibilidade, redundância de equipamentos e data centers distintos

Otimização: possibilidade de utilização do link existente para extranet privada para atualização de dados

Atendimento diferenciado: time técnico especializado para monitorar e gerenciar um sistema altamente crítico

Pagamento por uso: contratação do serviço pela quantidade de transações enviadas

Segurança: criptografia dos arquivos e transações entre o rtm hub e a CIP

 

 

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