Menu

Misys adianta o futuro do internet banking

Misys adianta o futuro do internet banking

Solução de gerenciamento de finanças pessoais permite integração entre computadores e smartphones e promove a Educação Financeira

A Misys Financial Software, empresa global que atua no segmento de softwares para o mercado financeiro, desenvolveu uma plataforma de serviços digitais para que os bancos ofereçam, hoje, aos seus clientes, o “futuro” do internet e do mobile banking. O FusionBankingEssence Personal Finance Management (PFM) é uma ferramenta de gerenciamento de finanças pessoais que ajuda os clientes a manter suas finanças em ordem, por meio do controle detalhado da entrada e saída de dinheiro, e fornece recursos bastante amigáveis para que eles planejem e atinjam seus objetivos de consumo.

A vantagem para o usuário é que ele consegue controlar sua vida financeira de maneira detalhada e consciente, sem perder tempo, e pode programar gastos no curto e médio prazos. Para os bancos que oferecem a ferramenta, a vantagem consiste em conhecer melhor as necessidades e desejos dos clientes, tendo, assim, condições de oferecer produtos financeiros totalmente direcionados, ou mesmo fazer campanhas que resultem em um elevado grau de retorno. Com isso, os bancos podem oferecer um serviço de qualidade aos clientes, automatizado e alinhado com suas estratégias para aumentar as transações via canal digital.

Personalizável, o software divide os gastos em categorias diferentes, que podem ser monitoradas individualmente quando for necessário um detalhamento maior, e permite que o usuário determine um budget para cada categoria. Logo na tela inicial, é possível ver o saldo, o valor que será gasto nas despesas do mês, quanto sobrará para gastar e outras funções como análise de gastos, gerenciamento de retirada de dinheiro em caixas eletrônicos e as metas para poupar. O aplicativo também permite que se estabeleçam objetivos de consumo, e ajuda o cliente a estabelecer os passos para atingi-los, que pode ser por meio de poupança ou investimentos diversos realizados por um determinado tempo, ou mesmo acelerar a conquista do objetivo com um empréstimo.

Podendo ser integrada ao computador, smartphone e tablet, a plataforma permite que os usuários compartilhem seus objetivos financeiros com familiares e amigos via redes sociais, usando o conceito de “gamification”, para estimular tanto o uso do software, quanto o maior engajamento a fim de atingir as metas definidas por cada indivíduo.  

Um dos líderes do segmento bancário da Suíça, o UBS, utilizou o FusionBanking Essence PFM para modernizar sua plataforma de internet e mobile banking. Em uma pesquisa feita pelo banco, 40% dos usuários disseram que estão economizando mais dinheiro graças à solução, e 66% acreditam que o PFM os ajudou a organizar melhor suas finanças. 

A Misys trouxe a solução para o Brasil neste ano, e acredita que ela terá grande aderência junto aos bancos de varejo e bancos digitais do país. Para o gerente geral da Misys do Brasil, Marcelo Feltrin, o PFM é uma ferramenta de educação financeira. “Com a vida agitada, fica cada vez mais complicado fazer controles diários de gastos. Mas, se eu puder centralizar todas as informações – entradas, saídas e planejamentos – na minha própria conta do banco, será mais fácil fazer o controle e muito mais motivador guardar dinheiro para uma viagem ou a compra de um novo carro”, explica Feltrin.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes