Menu

Bradesco renova inteiramente o canal Internet banking

Bradesco renova inteiramente o canal Internet banking

Banco procura aprimorar a usabilidade e a experiência dos usuários

O Bradesco vem investindo constantemente na inovação do Internet banking, em razão do franco protagonismo assumido por este canal no atendimento aos correntistas, visto que os volumes de transações crescem, de ano para ano, de maneira superlativa. O objetivo de fundo, diz a instituição, é o de aprimorar, cada vez mais, a usabilidade, a experiência dos usuários e o nível de segurança na disponibilização dos serviços.

Conforme rememora Luca Cavalcanti, diretor de Canais do Bradesco, o Internet banking, após dois anos de pesquisa e desenvolvimento, foi totalmente redesenhado para melhor atender as expectativas e demandas de sua base de clientes: “Os resultados alcançados foram muito positivos, principalmente porque o canal faz muito mais do que apenas suportar as transações. Ele contribui diretamente para melhorar a experiência do correntista. Trabalhamos ações de relacionamento, de maneira personalizada, o que concorreu decisivamente para o êxito”.

Para se ter uma ideia de números, a instituição registrou, em média, aproximadamente 1,6 bilhão de transações no Internet banking Pessoa Física nos últimos três anos, apresentando expansão contínua ano após ano. Outro dado expressivo: as operações via Internet mais a transmissão de arquivos responderam por 46,2% das transações (considerando todos os canais) de janeiro a setembro do ano passado.

De acordo com o entrevistado, houve ampliação em três direções: clientes ativos no emprego da Internet, transações efetuadas e iniciativas de relacionamento. Na repaginação do aplicativo, o Bradesco promoveu um extenso trabalho de pesquisa, testes de usabilidade, “benchmarking” nacional e internacional e análise heurística. Buscou-se, ressalta Cavalcanti, aquilo que há de melhor em termos de arquitetura de informação, tecnologia e inovação.

“Atualmente estão disponíveis mais de 600 operações no canal. Os usuários contam ainda com mais de 100 simuladores, em especial para produtos de crédito, e o apoio de conteúdos educativos que auxiliam os clientes na gestão de suas finanças e nas tomadas de decisão”, detalha ele.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes