Menu

Itaú lança sistema para a contratação online de crédito imobiliário

Itaú lança sistema para a contratação online de crédito imobiliário

Solução possibilita que o cliente envie os documentos pelo Internet banking

O Itaú Unibanco, maior banco privado da América Latina, buscando oferecer maior comodidade e conveniência aos seus clientes, acaba de lançar uma ferramenta que permite a contratação do crédito imobiliário dentro do ambiente de Internet banking.

Com a solução, o cliente pode preencher os formulários necessários para o financiamento (dados do comprador, seguro obrigatório, vendedor, FGTS, dados do imóvel e dados do financiamento), além de enviar toda a documentação pelo site, via upload. O cliente pode ainda acompanhar o status da contratação, assim como possíveis pendências durante o processo – a cada etapa há o auxílio de vídeos e textos explicativos.

“Com essa nova ferramenta, entregamos um sistema rápido e prático, mas, sobretudo, seguro, para esse importante momento na vida dos nossos clientes, que é a compra da casa própria. Com a novidade, esperamos reduzir em 50% o prazo da fase de apresentação dos documentos”, afirma Cristiane Magalhães, Diretora de Credito Imobiliário do Itaú Unibanco.

A partir das informações preenchidas, o serviço online gera uma lista personalizada de documentos necessários para a contratação. Para cada um deles, há uma imagem de exemplo e um texto com definição e orientação de como emiti-lo. A documentação do FGTS pode ser anexada, mas, por exigência legal, ainda é preciso que o cliente encaminhe as vias originais.

Após o cliente fazer a simulação pelo site do Itaú ou com o seu gerente, ele envia uma proposta de financiamento. A análise é feita por uma equipe especializada e a resposta é encaminhada, por e-mail, em até uma hora para imóveis no valor de até R$ 800 mil. Após a aprovação do crédito, o cliente poderá seguir o fluxo via Internet banking, além de ter todo o suporte da equipe comercial do banco.

Além de o Itaú, segundo ele mesmo, ser o banco que exige a menor quantidade de documentos do mercado, com essa nova ferramenta o tempo médio de contratação passará a ser ainda mais curto (atualmente um contrato é emitido em aproximadamente 10 dias). As vantagens também se estendem aos vendedores que, após o contrato ter sido registrado e recepcionado pelo Itaú, recebem o pagamento em até cinco dias úteis.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes