Menu

Santander lança plataforma de comércio exterior

Santander lança plataforma de comércio exterior

Serviço pode ser acessado pelos correntistas via Internet banking

Uma plataforma destinada a estimular o ingresso e a participação das empresas locais no comércio internacional é a novidade que o Santander Brasil está lançando no Brasil. O serviço, gratuito, já é oferecido em outros mercados onde o banco está presente, como Espanha, Portugal, Reino Unido, Polônia, Estados Unidos, México e Chile.

O Portal Santander Trade dá acesso a um banco de dados com mais de 25 mil estudos de mercado, 10 mil links com informações sobre 186 países, 2 mil diretórios de empresas em mais de 150 países, além de listas com mais de um milhão de processos de licitação em andamento e 40 mil eventos comerciais. As empresas associadas ainda recebem atualizações periódicas de dados de mais de 120 países, mercado de câmbio, cotações e regulamentação de comércio exterior.

As empresas que se cadastrarem no Club Santander Trade poderão usufruir de vários benefícios. Passam a integrar uma rede que reúne clientes do Grupo Santander nos vários mercados em que o banco atua. Graças a isso, podem utilizar um chat para se aproximar de potenciais parceiros de negócios.

Outra vantagem é que os associados podem participar de um programa online de formação em comércio exterior de 40 horas oferecido pela Câmara de Comércio Internacional (CCI), em espanhol, inglês e português. O limite é de dois participantes por empresa, que recebem, ao fim do curso, um certificado da CCI. Os clientes poderão ainda complementar seus conhecimentos sobre o tema em diversos seminários online oferecidos pelo programa.

O Santander Trade pode ser acessado pelos correntistas diretamente via Internet Banking e também oferece acesso parcial ao conteúdo para não clientes, pelo site www.santandertrade.com.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes