Menu

Em 2020 haverá 250 milhões de carros conectados, prevê Gartner

Em 2020 haverá 250 milhões de carros conectados, prevê Gartner

Automóveis, elementos da Internet das Coisas, não dependerão de motorista

 

Estima-se que 4,9 milhões de coisas estarão conectadas à web em 2015

Até 2020 haverá 250 milhões de veículos conectados nas estradas. A previsão é do Gartner, Inc, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia. Esses carros serão responsáveis pelo desenvolvimento de novos serviços de bordo e terão capacidade de condução autônoma, ou seja, sem motorista. Durante os próximos cinco anos, a proporção de novos veículos equipados com esta habilidade vai aumentar expressivamente, tornando os carros conectados um importante elemento da Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês).

O Gartner prevê ainda que 4,9 bilhões de coisas conectadas à web estarão em uso em 2015, um aumento de 30% com relação a 2014. A expectativa é que esse número atinja 25 bilhões até 2020.

“Os carros conectados já são uma realidade e a conectividade sem fio está crescendo rapidamente a partir de modelos de luxo e marcas premium. O aumento do consumo e a criação de conteúdos digitais nos veículos conduzirão à necessidade de sistemas de informação e entretenimento mais sofisticados, criando oportunidades para os processadores de aplicativos, aceleradores gráficos, displays e tecnologias de interface homem-máquina. Ao mesmo tempo, novos conceitos de mobilidade e o uso dos carros conectados levarão a novos modelos de negócios e expansão de alternativas para aquisição de automóveis, especialmente em ambientes urbanos”, afirma James F. Hines, Diretor de pesquisa do Gartner.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes