Menu

Stefanini e Nexxto desenham soluções voltadas à Internet das Coisas

Stefanini e Nexxto desenham soluções voltadas à Internet das Coisas

Portfólio contempla rastreamento, monitoramento, gestão de ativos e ambientes em tempo real

A Stefanini, provedora global de soluções de negócios baseadas em tecnologia, e a Nexxto, startup especializada em Internet das Coisas, apostam em soluções voltadas à área de IoT, com o objetivo de reduzir perdas, aumentar a qualidade e confiabilidade e gerar visibilidade em tempo real nas aplicações corporativas.

“A parceria com a Stefanini é de extrema importância para nós, pois é uma oportunidade de elevarmos a nossa capacidade de gerar negócios e desenvolvermos juntas ofertas diferenciadas para os mercados de TI, Telecom, Financeiro, Indústria e Varejo. Temos grande admiração pela multinacional brasileira e acreditamos que juntos conseguiremos alcançar nossos objetivos de negócios e oferecer o que há de melhor para nossos clientes”, afirma Antonio Rossini, CEO da Nexxto.

Muitas empresas possuem processos manuais intensos, com planilhas eletrônicas e sistemas antigos, gerando informações imprecisas e desatualizadas; tempo excessivo para execução de tarefas de controle; perdas de ativos e mercadorias por falhas de processo, além de perdas financeiras por multas oriundas de processos de auditoria.

Desse modo, as soluções oferecidas pela Stefanini, provenientes da parceria com a Nexxto, permitem automação de processos com tecnologia de rastreamento e monitoramento e sensoriamento em tempo real. "São soluções customizadas que possibilitam a entrega de informações confiáveis e sempre atualizadas, em tempo real, a qualquer momento e em qualquer lugar, além de eliminação de trabalho manual e redução expressiva nas perdas de mercadorias e ativos”, afirma Breno Barros, Head of Solution Center & Innovation da Stefanini.

Recentemente, a Brasscom, uma das entidades que representam o setor, declarou que até 2025 a IoT vai movimentar US$ 19 trilhões no mundo graças à conexão de nada menos que 500 bilhões de dispositivos. Isso evidencia a tendência de que as empresas de TI estão, cada vez mais, depositando expectativa na tecnologia.

Soluções diferenciadas em IoT

o NEXXTO: Gestão de ambientes e mercadorias com IoT

Pequenos sensores com bateria se comunicam com a nuvem e informam variáveis como temperatura e umidade, possibilitando configurar alertas de variação, emitir relatórios periódicos e acompanhar - em tempo real- a medição dessas variáveis. A solução vai além da redução de perda e aumento da confiabilidade da informação, proporcionando incremento da eficiência.

o ARTIS: Gestão de Ativos de TI com RFID para Datacenters

Etiquetas RFID fixadas nos ativos são lidas por portais instalados em locais de interesse e por meio de leitores portáteis (sensor de identificação à distância para detectar todos os ativos com precisão), possibilitando rastreamento em tempo real da movimentação dos ativos, coleta de inventário com 90% de redução de tempo. Foco na redução de perdas e extravios de ativos, elevação no controle dos mesmos, maior controle operacional e oferta de serviços para clientes em co-location.

o ATIVIS: Gestão de Ativos com RFID

Etiquetas RFID fixadas nos ativos são lidas por portais instalados em locais de interesse e por meio de leitores portáteis, possibilitando rastreamento em tempo real da movimentação dos ativos, coleta de inventário com 90% de redução de tempo. Foco na redução de perdas e extravios de ativos (laptops, desktops, projetores etc.), elevação no controle dos ativos e redução de sobras contábeis e físicas.

“Nosso objetivo é gerenciar ativos, mercadorias e ambientes de forma eficiente, promovendo redução de custo, visibilidade e eficiência operacional para as áreas de negócios das empresas”, conta Antonio Rossini. “Desenvolvemos e implantamos soluções corporativas simples, intuitivas e inteligentes em internet das coisas”, completa o executivo.

Programa OpenStartups

A parceria estratégica da Stefanini com a Nexxto surgiu da segunda rodada do programa OpenStartups, que tem como propósito levar inovação para os diferentes setores da economia, além de gerar negócios a partir da sinergia com empresas que estão iniciando no mercado.

Para as startups, os benefícios com a parceria são numerosos: possibilidade de integrar a solução dentro da Stefanini, visibilidade no mercado, acesso à carteira de clientes da multinacional, feedbacks, entre outros.

“O programa possibilita que as startups se comuniquem com o mercado, utilizando a Stefanini como ponte para esse tipo de negociação e preenchendo um gap comercial”, assinala Felipe Szuster, Coordenador do Programa OpenStartup da área de Inovação da Stefanini.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes