Menu

Grupo XP cria rede social de investimentos

Grupo XP cria rede social de investimentos

A Leadr nasce com a missão de democratizar o acesso ao conteúdo e educação financeira e visa estimular a cultura de investimento no Brasil

O Grupo XP apresenta sua nova empresa, a Leadr, uma rede social destinada a falar dos mais variados tipos de investimentos para os investidores de todos os perfis. A Leadr nasce com a missão de democratizar o acesso ao conteúdo e educação financeira e visa estimular a cultura de investimento no Brasil ao reunir, em um único ambiente, todos os players do mercado: produtores de conteúdo, profissionais de destaque, investidores do mercado financeiro e iniciantes, que queiram buscar ideias, dicas e insumos sobre como investir. O cadastro é gratuito e disponível para todos os interessados, sem precisar ser cliente XP. “Nosso objetivo é construir uma rede social que seja referência e top of mind para todas as pessoas que buscam informação qualificada sobre investimentos e mercado financeiro”, explica Murilo Gomes, CEO da Leadr.

Disponível na App Store e Google Play, a Leadr traz uma interface de rede social de investimentos amigável. “Somos uma plataforma social completa, com design intuitivo e confortável para todos os usuários, permitindo que possam ter um perfil e uma voz no mercado, sendo um cliente de uma empresa de investimentos ou não. Nosso objetivo é atrair novas pessoas para o mercado e ajudá-las a investir melhor”, conclui Gomes.

Nos últimos 30 dias, mais de 40 mil pessoas acessaram a rede social. Na Leadr, além do conteúdo padrão de redes sociais como links e fotos, é possível compartilhar as Moneytags(“$”). A partir dessa funcionalidade, o usuário compartilha cotações de ações, moedas estrangeiras, commodities e criptomoedas, que são salvas para que os demais usuários possam ver os preços na hora da publicação frente o preço do momento. A rede sugere ainda perfis para o usuário seguir, de acordo com três categorias: o Leadrboard, com os mais curtidos; os Destaques, escolhidos pelos editores e com novos membros; e aqueles relacionados aos temas de interesse definidos por cada usuário.

No topo do feed, o usuário encontra distintos recortes temáticos: painéis que reúnem as publicações mais curtidas nas últimas 24 horas sobre ações, criptomoedas, commodities, moedas, política, internacional e renda fixa. Esses conteúdos são mostrados para toda a rede, dando grande destaque ao usuário que os criaram. Logo abaixo, o conteúdo de quem o usuário segue é apresentado no feed de notícias conforme publicações.

A Leadr oferece também agregadores de conteúdo sobre temas do mercado financeiro. Por meio desse sistema, que usa inteligência artificial para mapear e sugerir outras fontes de conteúdo externo, é feita uma curadoria e compartilhado os melhores dentro de cada tema para os usuários da Leadr.

Para fazer o download, acesse:

Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.leadrapp

App Store: https://itunes.apple.com/us/app/leadr-a-rede-social/id1451194734?mt=8

No website institucional da Leadr podem ser encontradas mais informações sobre a rede social: www.leadr.com.br

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes