Menu

Guide Investimentos projeta crescimento de 62% na receita

Guide Investimentos projeta crescimento de 62% na receita

Corretora comemora resultados de seu primeiro ano de existência

Carteira de ativos da empresa mais do que dobrou em um ano

A Guide Investimentos, casa de investimentos focada na gestão de recursos para investidores de alta renda, completa seu primeiro de atuação com motivos de sobra para comemorar. A projeção da corretora é fechar 2014 com uma evolução de 62% em receita bruta. Isso representa uma expansão média de 17% por trimestre.

“Nosso modelo de negócio, focado na gestão do patrimônio do investidor, foi bem compreendido e absorvido pelo mercado, tanto pelos clientes quanto pelos parceiros”, afirma Jean Sigrist, executivo da Guide.

O resultado dessa sintonia entre Guide e mercado pode ser medido por outros resultados. A carteira de ativos da gestora mais que dobrou em um ano, saindo de R$ 1 bilhão para os atuais R$ 2,3 bilhões. A base de clientes, por sua vez cresceu 60%. Passou de 3 mil para 5 mil.

Boa parte desse avanço foi fruto das duas associações estratégicas realizadas pela Guide neste ano. A primeira foi firmada em fevereiro, com a Omar Camargo Investimentos, maior e mais tradicional corretora do Paraná. A outra associação ocorreu em julho com a mineira Geraldo Corrêa Corretora. As duas operações integram o plano de expansão regional da Guide, que terá continuidade em 2015.

“Estamos atentos às necessidades desse mercado e sempre buscamos nos associar a parceiros que tenham credibilidade, carteira forte de clientes e que compartilhem conosco os mesmos valores e propósitos. Queremos ampliar nossas atividades e levar nossos produtos e serviços para todo o mercado brasileiro”, diz Sigrist.

Atualmente, a Guide está presente no país, por meio de 150 assessores de investimentos e escritórios, localizados em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR). Seu portfólio oferece cerca de 60 fundos, além de ações e títulos públicos e privados.

Além de dar continuidade ao plano de expansão – o que pode incluir novas parcerias e até aquisições, segundo Sigrist –, a Guide pretende impulsionar seu processo de segmentação no atendimento a partir, por exemplo, da criação do Private Bank. Trata-se de algo que já é realidade para clientes da corretora no Paraná e que, em breve, chegará a demais localidades.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes