Menu

Transações no canal mobile do Bradesco crescem exponencialmente

Transações no canal mobile do Bradesco crescem exponencialmente

Volumes transacionais pelos dispositivos móveis já superam os 217 milhões por mês

 

Em ritmo acelerado, a utilização do canal Bradesco Celular vem crescendo de ano para ano, a ponto de responder hoje por nada menos que 25% da quantidade total de transações realizadas pela instituição. São mais de 5,4 milhões de usuários ativos (pessoas físicas), redundando em uma movimentação superior a 217 milhões de transações por mês, via aplicativos, com uma média de 7,2 milhões/dia.

Os números que cobrem o período de janeiro a novembro de 2014 são igualmente expressivos: foi efetivado um montante de mais de 1,6 bilhão de transações por este canal, um aumento de 110% com relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 761 milhões de transações.

“A tendência é que esse crescimento continue e numa velocidade ainda maior, pois o dispositivo está com o cliente em todos os momentos, na palma da mão. Não importa o horário, o local e a ocasião. Na hora que quiser, ele ‘inaugura’ uma agência no celular”, frisa Luca Cavalcanti, diretor de Canais do Bradesco.

No terreno da mobilidade, o banco, assinala o entrevistado, pauta-se pela busca por soluções inovadoras e que facilitem o dia a dia dos correntistas: “Somos a única instituição do mercado, e talvez do mundo, que oferece acesso grátis por intermédio do celular, isto é, sem consumir o pacote de dados dos usuários”.

Outro ponto de inovação destacado pelo diretor é a oferta, inédita no País, de um serviço de depósito em cheque via dispositivos móveis, eliminando a necessidade da entrega do meio físico na agência. “Tudo é feito de forma digital, onde o cliente se torna o fiel depositário da operação”, explica ele.

Além do mais, desde o início de dezembro, os correntistas podem acessar suas contas no celular utilizando a nova tecnologia Touch ID, que permite o uso da impressão digital no lugar da senha. A facilidade está disponível para os que possuem iPhones 5s, 6 e 6 Plus, com o sistema operacional iOS e aplicativos Bradesco atualizados.

Este novo recurso, garante Cavalcanti, é prático e seguro. Ao acessar o “app” pela primeira vez, após a atualização da versão, uma mensagem aparecerá automaticamente oferecendo a opção, com a operação seguinte já sendo efetivada pelo Touch ID.

A partir das tecnologias emergentes, situa o executivo, surgem possibilidades a explorar: “Estamos constantemente realizando pesquisas e estudos, desenvolvendo serviços assim que uma novidade é lançada no mercado. A tendência é o foco na usabilidade. Seja qual for a próxima tecnologia ou vertente, estaremos preparados para atender nossos clientes fazendo sentido para a vida deles, facilitando os processos e propiciando maior agilidade”.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes