Menu

Cisco lança plataforma para gestão automatizada de mobilidade

Cisco lança plataforma para gestão automatizada de mobilidade

A Control Center for Mobile Enterprise garante visibilidade em tempo real, controle automatizado de custos e gestão de nível corporativo de ativos e serviços móveis

A Cisco, líder mundial em tecnologia, anuncia a nova plataforma Control Center for Mobile Enterprise que automatiza a gestão de dispositivos e serviços móveis no ambiente corporativo. A solução, uma extensão da plataforma Cisco Jasper® Control Center de serviços IoT, oferece às empresas uma prestação de serviços mais rápida, custos operacionais mais baixos e contas previsíveis de telecomunicações.

Diretamente integrada a redes e sistemas de provedores de serviços, a Control Center for Mobile Enterprise garante visibilidade em tempo real, controle automatizado de custos, gestão de nível corporativo de ativos e serviços móveis no modelo de autoatendimento. "A gestão de dispositivos conectados envolve altos custos e processos ineficientes. O Cisco Jasper oferece conexão automática e gerenciamento de serviços”, afirma Giuseppe Marrara, Diretor de Relações Governamentais.

Com mais de 50 provedores de serviços em todo o mundo, inclusive no Brasil, a plataforma utiliza a experiência do Cisco Jasper em conexão e gerenciamento de serviços IoT para superar desafios críticos que as empresas móveis enfrentam, como serviços atrasados, surpresas com contas de telecomunicações, custos operacionais e de suporte elevados, além de uma experiência insuficiente para os funcionários.

"Há uma demanda imediata do mercado por soluções que ajudem as empresas a automatizar a conectividade dos dispositivos, o controle do uso e a gestão dos serviços para assim reduzir custos desnecessários com a mobilidade", completa Marrara.

A integração da plataforma com sistemas e redes de operadores de conexão móvel garante recursos valiosos para as empresas, incluindo:

  • Visibilidade em tempo real sobre uso e custos – Normalmente, as companhias não sabem que seus funcionários superaram os limites de uso de dados para smartphones ou tablets até 30 ou 60 dias após o ocorrido. Com a Control Center for Mobile Enterprise, é possível acompanhar o volume de dados consumido por cada dispositivo da empresa na plataforma, e qual é o custo associado. Com essa total transparência, é possível agir para que os funcionários não excedam os limites de uso de dados antes que seja tarde demais.
  • Controle automatizado sobre custos e serviços – As empresas gastam muito tempo verificando faturas passadas para descobrir como evitar surpresas nas contas de telefone do próximo mês, uma abordagem reativa e ineficaz. Com a plataforma do Jasper Cisco, é possível, por exemplo, criar e aplicar uma política de roaming que atualize automaticamente os planos de funcionários que estão prestes a atingir o limite de dados em sua viagem. Outro exemplo é a capacidade de detectar e suspender automaticamente qualquer cartão SIM que seja removido de um dispositivo para evitar uso fraudulento.
  • Gestão de nível corporativo no modelo de autoatendimento –a gestão de dispositivos e serviços móveis e do suporte para funcionários é repleta de processos manuais e off-line. Tarefas básicas como adicionar recursos, suspender assinaturas, trocar SIMs e atualizar dispositivos são trabalhosas ou não podem ser executadas por mais de um funcionário por vez. Com a Control Center for Mobile Enterprise, as próprias empresas podem gerenciar sua força de trabalho móvel inteira com alguns cliques simples.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes