Menu

Cappta investe em startup de solução de frente de caixa

Cappta investe em startup de solução de frente de caixa

Pingobox reúne tablet, software conectado à nuvem e máquina de cartão

 

Com o produto, pequenos lojistas conseguem realizar vendas e controlar suas rotinas

A Cappta, empresa especializada em soluções completas e inovadoras de meios de pagamento, investiu na startup Pingobox, empresa que fornece um kit de automação comercial de baixa complexidade, que chegou ao mercado em 2014. O valor da negociação não foi revelado, mas envolveu a compra do controle da companhia.

O Pingobox é um sistema de frente de caixa em nuvem. Ele permite que os pequenos lojistas realizem suas vendas e controlem suas atividadades por meio de um tablet. Antes mesmo de receber o kit, o contratante pode cadastrar os produtos na internet e, depois, é só conectar o produto e começar a usar. Perfeito no caixa, nas posições vertical ou horizontal, a solução ocupa pouco espaço. Conta com um leitor de cartões (débito, crédito e benefícios), e pode se conectar a uma impressora, gaveta para dinheiro e leitor de código de barras.

“Foi um longo namoro, estudamos como os negócios poderiam se juntar e fizemos uma pesquisa no mercado para ver a aceitação do produto, que obteve boa resposta com uma quantidade significativa de interessados”, afirma Rodrigo Rasera, sócio-fundador da Cappta. “O Pingobox complementa o nosso portfólio, é um produto que aponta para o futuro e nos permite alcançar um público novo, além de ter a cara da empresa: jovem e inovadora”, completa.

Agora com a Cappta, o Pingobox vai utilizar os mais de 300 agentes de serviço espalhados pelo país, que apresentam, instalam e realizam a manutenção das soluções Cappta.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes