Menu

Solução de “m-payment” da Amdocs agora pode ser utilizada “online”

Solução de “m-payment” da Amdocs agora pode ser utilizada “online”

Usuários já conseguem usar suas carteiras virtuais também na Internet

A Amdocs, desenvolvedora de soluções que visam aprimorar a experiência do cliente, lançou no Mobile World Congress novas funções em sua recentemente anunciada plataforma Mobile Financial Services (MFS), que suporta serviços financeiros. Entre os recursos adicionados está a possibilidade de os consumidores fazerem – e os vendedores “online” aceitarem – o pagamento a partir de contas de carteira móvel pela Internet.

A novidade também ajudará os provedores de MFS, como operadoras de celular, bancos e outras instituições financeiras, a atrair novos segmentos de clientes e melhorar a eficiência do agente ao proporcionar uma melhor experiência para os usuários.

A solução Mobile Financial Services da Amdocs, que é entregue em nuvem pública ou privada, fornece uma única carteira móvel a partir da qual os usuários podem gerenciar e controlar suas finanças, permitindo a realização de uma variedade de serviços com garantia de segurança. Tendo à disposição um centro dedicado de serviços de excelência e de aceleração de negócios, os operadores de rede e instituições financeiras podem implantar e operar a solução com eficiência de custos.

Os aprimoramentos efetuados na MFS foram os seguintes:

o O sistema de pagamentos no “checkout” do vendedor “online” suporta o rápido crescimento do “e-commerce” em mercados emergentes, com varejistas em condições de aceitar dinheiro virtual de contas móveis de consumidores na página de “checkout” de seu site. A solução permite que qualquer consumidor assine um serviço de carteira móvel de um provedor de MFS e use a conta para fazer compras “online”. Isto proporciona um método de pagamento alternativo e elimina a dependência do cliente de um cartão de crédito ou de uma conta bancária. Ao mesmo tempo, os custos do varejista são reduzidos, quando se compara essa transação com os custos do pagamento com cartão, eliminando a dependência de dinheiro na entrega.

o Transações em altos volumes com apenas um clique atraem novos segmentos de clientes ao permitir registros em massa de usuários e transferências de pagamentos como desembolsos de salários e benefícios do governo.

o Uma solução de carteira unificada para agentes MFS aumenta a sua eficiência, permitindo-lhes usar uma única carteira para operações de recarga, tais como transferência de pagamentos e de dinheiro, eliminando assim a necessidade de custear duas carteiras distintas, tornando as transações mais eficientes e levando a uma melhor experiência do cliente.

o A carteira prioritária dá aos provedores de MFS flexibilidade na aplicação das variadas regras e taxas para diferentes operações e serviços.

“Nas economias ainda dominadas por transações em dinheiro, aumentar a utilização, construir o ecossistema e incentivar a adoção pelo usuário estão entre os maiores desafios para os prestadores de serviços financeiros móveis”, disse Patrick McGrory, presidente da divisão de ofertas emergentes da Amdocs.

“Até agora, a maioria das transações de dinheiro móvel eram de recargas de celular ou transferências entre pessoas. O setor precisa de soluções inovadoras que possam ajudar os prestadores de MFS a construir novas possibilidades de uso, aumentar os canais de prestação de serviços para atingir novos segmentos de usuários, criar ecossistemas efetivos de parceiros e lançar serviços a preços acessíveis e fáceis de usar para o usuário final, que sejam sustentáveis ​​e rentáveis”, observa ele.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes