Menu

Aplicação da Scopus faz transferência de dinheiro entre pessoas via redes sociais

Aplicação da Scopus faz transferência de dinheiro entre pessoas via redes sociais

O objetivo é agilizar o repasse de valores monetários entre pessoas de forma digital, atribuindo um “vale” à quantia que se quer transferir

Transferência de valores em dinheiro entre pessoas que não têm conta no mesmo banco, de forma segura, utilizando o celular e as redes sociais. Essa é uma das inovações desenvolvidas pela Scopus que foi apresentada em seu estande no Ciab FEBRABAN 2017, evento que se encerrou ontem no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

A aplicação, chamada Vale Digital, tem como principal benefício a comodidade do cliente, que não precisa se preocupar em sacar o dinheiro para entregar à outra pessoa ou em solicitar seus dados bancários para realizar a transferência, via internet ou ATM. “O objetivo é agilizar o repasse de valores monetários entre pessoas de forma digital, atribuindo um ‘vale’ à quantia que se quer transferir”, explica Oscar Dantas Vilcachagua, gerente de Inovação e Pesquisa da Scopus. “Uma vez lastreado, o Vale Digital pode ser repassado para outra pessoa por intermédio de redes sociais, como WhatsApp e Facebook, ou mesmo por SMS.”

Ao receber o vale, a pessoa pode sacar o dinheiro em um ATM ou até mesmo utilizar o valor para pagar contas, fazer compras ou recarga de celular, por exemplo. Segundo Vilcachagua, a segurança da transação é garantida por elementos de criptografia associados ao Vale Digital - que, na prática, cria um lastro em moeda real. Com isso, até mesmo pessoas que não têm conta em banco podem ter acesso à conveniência dos serviços financeiros oferecidos via internet e dispositivos móveis. “Trata-se de uma solução que promove inclusão financeira e digital, além de diminuir a circulação de numerário”, conclui o gerente da Scopus.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes