Menu

Livelo e Alelo unem-se para incentivar e premiar funcionários de clientes

Raul Moreira, presidente da Alelo Raul Moreira, presidente da Alelo

Empresas do Grupo Elopar – do Banco do Brasil e Bradesco – expandem atuação em segmento que deve crescer com as mudanças recentes na legislação trabalhista

A Livelo, programa de fidelidade, e a Alelo, bandeira especializada em benefícios e gestão de despesas corporativas e líder na emissão de cartões premiação para empresas no Brasil – ambas companhias do Grupo Elopar, holding do Banco do Brasil e do Bradesco –, anunciam uma nova frente de negócios: a oferta de pontos Livelo para as empresas como forma de incentivo e premiação a seus funcionários.

Com a força da parceria das duas instituições do Grupo Elopar, o objetivo é utilizar inicialmente o relacionamento da Alelo junto à base de mais de 100 mil clientes corporativos de seus cartões de benefícios e despesas corporativas (alimentação, refeição, combustível, gestão de frotas, entre outros) para oferecer pontos Livelo.

Para as empresas-clientes, a principal vantagem está no valor e na liquidez que os pontos significam para o funcionário, além da liberdade de escolha que o programa de fidelidade oferece com opções de catálogo de produtos, itens relacionados a viagens e entretenimento. "A premiação com pontos gera uma percepção de valor mais alta por parte dos funcionários porque os pontos sempre vêm acompanhados por experiências e oportunidades com forte vínculo emocional", explica Alexandre Rappaport, presidente da Livelo.

Na Livelo, a concepção de um novo produto para oferecer pontos como forma de incentivo nasceu, principalmente, da necessidade de ter uma alternativa a modelos tradicionais, que envolvem, por exemplo, gestão de estoque ou distribuição de brindes mais complexas. Com a utilização de pontos Livelo, a aposta é na oferta de uma experiência 100% digital, com dinâmica de distribuição e escolha mais fáceis de gerir.

Já para a Alelo, essa união representa a ampliação de sua atuação no mercado de premiação, já consolidada pelo Alelo Premiação, cartão pré-pago utilizado para campanhas de incentivo ou promocionais. O movimento é fruto das mudanças recentes na legislação trabalhista, que conferem maior segurança jurídica às empresas, e às novas possibilidades de benefícios para o trabalhador. Com isso, a Alelo atende de forma mais completa às necessidades de seus clientes.

"As mudanças na legislação representam a mais nova fronteira de ampliação das possibilidades de benefícios a serem custeados pelos empregadores. E esta maior segurança jurídica pode finalmente trazer o conceito de premiação para o centro das discussões de gestão de pessoas. Nesse sentido, a premiação com pontos Livelo tem um potencial enorme", afirma Raul Moreira, presidente da Alelo.

Além deste novo produto da Livelo, que oferece pontos como forma de incentivo, as empresas parceiras também podem combinar o reconhecimento ao colaborador com o Alelo Premiação.

Os profissionais contemplados pelas empresas clientes vão encontrar na plataforma da Livelo mais de 700 mil opções de produtos e serviços, como itens de gastronomia, moda, lazer, entretenimento, itens para casa, eletrônicos, entre outros, além de uma agência de viagens online totalmente precificada em pontos na qual os colaboradores poderão emitir suas passagens e reservar hotéis diretamente na plataforma.

O incentivo de profissionais com premiação de pontos Livelo já foi utilizado, como parte do programa piloto da parceria, pelos acionistas das duas companhias e por outras empresas do Grupo Elopar.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes