Menu

Kodak Alaris finaliza reestruturação financeira

Marc Jourlait, CEO da Kodak Alaris Marc Jourlait, CEO da Kodak Alaris

Empresa reduz endividamento e busca criar capacidade adicional para investimentos

A Kodak Alaris anuncia a conquista de três marcos importantes que deverão transformar a empresa. Um dos destaques é a reestruturação do seu balanço patrimonial que reduziu substancialmente a dívida, além de criar capacidade adicional para investimento na empresa.

A renegociação da sua linha de crédito com o HSBC resultou na ampliação dos recursos para meados de 2020 e melhorias dos termos e condições. Com os contratos de despojamento de ativos não essenciais com a venda da fábrica em Harrow, no Reino Unido, a empresa liberou caixa substancial para investimentos futuros. 

"Esta transformação financeira nos dá a certeza de que podemos entregar valor para os nossos interessados com a ampliação da nossa base sólida da Kodak Alaris”, disse Marc Jourlait, CEO da Kodak Alaris. 

"Estamos contentíssimos com a conclusão desses programas que fortalecem substancialmente o nosso balanço patrimonial", adicionou Mark Alflatt, diretor financeiro da Kodak Alaris. "Teremos capacidade financeira para dar suporte aos nossos negócios atuais. As medidas vão acelerar o plano estratégico com a entrega de melhores produtos e serviços para os nossos clientes", observou. 

A companhia trabalhou junto à sua acionista, Kodak Pension Plan, para reduzir a dívida em US$ 575 milhões com um acordo que transmite uma forte confiança por parte dos proprietários. As medidas contribuirão para dar suporte ao crescimento futuro, além de melhorar o fluxo de caixa do grupo nos próximos anos e reduzir a dívida total para aproximadamente 2x o EBITDA. 

Ao estender a linha de crédito para junho de 2020 com o HSBC, a medida fortalece ainda mais o relacionamento importante com os principais interessados e demonstra um voto de confiança na empresa. A joint-venture para fabricar uma parte das operações de acabamento em papel negativo colorido marca uma etapa importante na transformação da empresa, ao reposicionar seu portfólio. Com a operação, o capital será reinvestido em nova tecnologias e aumento da capacidade para fortalecer o balanço patrimonial da Kodak Alaris.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes