Menu

Receita consolidada do Grupo GFT aumenta 38% em 2014

Receita consolidada do Grupo GFT aumenta 38% em 2014

Ebitda melhorou 69%, resultando em 32,64 milhões de euros

 

Lucro antes dos impostos aumentou 55%, atingindo 27,07 milhões de euros

O Grupo GFT, uma multinacional alemã com experiência em serviços de TI e inovação, acaba de divulgar os dados preliminares e não auditados para o exercício de 2014. Registrou um aumento na receita consolidada de 38%, passando de 264,29 para 365,32 milhões de euros. A empresa demonstrou um crescimento dinâmico e superou sua meta para 2014 em 5,32 milhões de euros. O significativo aumento ano a ano das receitas é resultado do forte crescimento orgânico da unidade de negócios GFT, especializada em soluções para o setor financeiro, e das aquisições de empresas na Itália (Sempla, 2013) e Reino Unido (Rule Financial, 2014).

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebidta) melhorou 69%, resultando em 34,64 milhões de euros, contra os 20,49 milhões do ano anterior, ou seja, 2,64 milhões de euros acima da meta. O lucro antes dos impostos (EBT) aumentou 55%, passando de 17,52 a 27,07 milhões de euros - 1,07 milhões acima do esperado. Em comparação com o ano anterior, o lucro por ação se elevou de EUR 0,52 para EUR 0,76. Em quatro de março de 2015, a Deutsche Börse decidiu incluir a GFT no TecDAX, índice de ações que registra o desempenho das 30 maiores empresas alemãs do setor de tecnologia dentro do DAX (índice de ações alemão).

“Atendimento a demandas regulatórias, excelência operacional e transformação digital no setor bancário são os drivers/ condutores de crescimento para o nosso negócio. Nossos longos anos de forte parceria com nossos clientes do segmento financeiro na Europa e nas Américas formam a base para o sucesso de nossos negócios", afirma Ulrich Dietz, CEO do Grupo GFT.

“Buscamos entender as necessidades de nossos clientes e temos como objetivo nos antecipar a estas demandas. Nossa estratégia de conjugar fatores como ganhos de produtividade, qualidade, especialização e inovação é bem adaptada a tais necessidades. Além do mais, nossas aquisições ao longo dos últimos anos se encaixam perfeitamente com a evolução do mercado atual. E isso nos dá uma base sólida para um crescimento estável nos próximos anos", acrescenta o managing director Latam do Grupo GFT, Marco Santos.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes