Menu

Ciena inaugura laboratório de tecnologia avançada no Brasil

Ciena inaugura laboratório de tecnologia avançada no Brasil

Instalações em São Paulo darão suporte a testes, treinamento e demonstrações

A Ciena® (NYSE: CIEN), empresa especialista em redes, inaugurou na semana passada o seu primeiro laboratório de tecnologia avançada no Brasil. A nova unidade, localizada em São Paulo, atuará como centro de testes e de treinamento para clientes, parceiros e funcionários da companhia em todo o país e região.

“Este laboratório permitirá que os nossos clientes, parceiros e funcionários possam conhecer e testar as nossas últimas plataformas de pacotes ópticos, Carrier Ethernet e softwares”, disse Fabio Medina, gerente geral e vice-presidente de vendas da Ciena para América Latina. “Com esta nova unidade regional, estamos ampliando a nossa liderança em tecnologia e reforçando o nosso compromisso de crescimento com o mercado brasileiro e a região latino-americana”.   O Brasil é o local do maior escritório da Ciena na América Latina e o novo laboratório estará à disposição de todos os clientes locais e internacionais da companhia na região. O laboratório também desempenhará um papel importante no trabalho da Ciena junto às principais universidades brasileiras, oferecendo oportunidades especiais de formação para os futuros engenheiros em importantes tecnologias, como redes definidas por software, virtualização de funções de rede e a convergência de pacotes ópticos de última geração.

Além de Medina, estiveram presentes na inauguração do laboratório o vice-presidente sênior de Vendas Mundiais e Operações de Campo da Ciena, Philippe Morin, além de vários clientes e parceiros.

A Ciena atende hoje mais de 100 clientes e opera em mais de 20 países e territórios na América Latina. A companhia ainda atende diversas operadoras líderes da região, entre as quais estão Telefónica, Cablevision Argentina, Cable & Wireless Panamá, LANautilus, MetroRed, Telecom Argentina, Telesur, Telmex e VTR Chile.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes