Menu

Huawei anuncia centro de inovação e parceria com universidade

Centro de Inovação e Integração de Soluções para Clientes (CSIC), da Huawei Centro de Inovação e Integração de Soluções para Clientes (CSIC), da Huawei

Novas instalações em São Paulo visam mercado de operadoras; projeto com PUC-RS endereça governo e serviços públicos

Neste mês, a Hauwei inaugura o Centro de Inovação e Integração de Soluções para Clientes (CSIC), em sua unidade de São Paulo, onde também foi consolidado e ampliado o Centro de Treinamento, que funcionava em Campinas desde 2005. O CSIC combina a exposição das soluções da companhia, desde os sistemas básicos de operação de dispositivos e aplicações de mobile marketing personalizado, com recursos para experimentações e testes. 

“Percebemos que nossos clientes precisavam de um processo mais ágil para experimentar novidades, testar ideias e obter resultados. Ao simular arquiteturas e ambientes reais de uma operadora, nossos clientes brasileiros poderão pular etapas demoradas e burocráticas, e poderão dedicar tempo à pesquisa de novas fontes de receita e no desenvolvimento de novos filões de mercado”, Huang Hailin, vice-presidente de marketing e soluções da Huawei do Brasil. 

No início do próximo ano, começa a funcionar o Smart City Innovation Center, no Tecnopuc (Parque Científico e Tecnológico da PUC-RS), em Porto Alegre. O centro terá como principal objetivo a pesquisa e o desenvolvimento de soluções para Cidades Inteligentes e Internet das Coisas. 

“As equipes da PUC-RS e da Huawei trabalham na pesquisa e no desenvolvimento de soluções como, iluminação pública inteligente. É possível saber quando uma luminária está queimada ou quando está próximo da hora de trocá-la, trazendo mais economia e segurança à população”, exemplifica Fabiano Hessel, professor da Facin e coordenador do projeto. 

Ele acrescenta que as áreas de Saúde e Educação também deverão ser enfatizadas, para atender as demandas dos prestadores de serviços públicos e das populações das cidades. A iniciativa tem apoio da Procergs (Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul) e do Ceic (Centro Integrado de Comando da Prefeitura de Porto Alegre).

 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes