Menu

Profissionais de TI certificados conquistam salários acima da média do mercado

Dr. James Stanger, diretor sênior de produtos da CompTIA Dr. James Stanger, diretor sênior de produtos da CompTIA

 O certificado CompTIA Cloud Essentials eleva a faixa salarial para uma média anual de $102.568,00

Segundo o relatório Salários e Habilidades em TI 2016 publicado pela Global Knowledge, líder em desenvolvimento profissional e provedora de treinamentos em TI, constatou que 35% dos profissionais certificados relataram ter uma ou mais certificações CompTIA. Isto fez da associação a provedora de certificação mais citada pelos respondentes. O estudo revela que 25% dos pesquisados são certificados CompTIA A+ ; 20% possuem a certificação CompTIA Network+ e 17% são certificados CompTIA Security+. As certificações da  CompTIA, a associação sem fins lucrativos líder de certificações vendor-neutral para a indústria de tecnologia, são as credenciais mais populares entre os profissionais de TI.

Os profissionais de TI com certificação da CompTIA têm salário médio anual de $76,575, de acordo com o estudo. No entanto, os detentores de certificações especialistas da CompTIA têm salários acima da média do mercado. Para os profissionais certificados  com o CompTIA Advanced Security Practitioner (CASP), a media salarial é de $90,579. Já  os portadores da certificação CompTIA Cloud Essentials ganham, em media, $102,568 por ano.

Para Marcus Fábio Fontenelle, Vice-Presidente da Associação de Peritos em Computação Forense do Estado do Ceará, Coordenador de Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza e Membro ISSA (Information Systems Security Association), o profissional certificado recebe um salário diferenciado, mas o profissional certificado CompTIA é cada vez mais reconhecido como um profissional diferenciado pelo conhecimento que agrega as empresas. "A diferença que vejo no profissional certificado CompTIA, em relação aos demais, é o conhecimento multidisciplinar que, cada vez mais, é procurado pelas empresas", destacou Fontenelle que é certificado CompTIA Network+ e CompTIA Security+.

Entre os entrevistados, nove em cada dez profissionais conquistaram pelo menos uma certificação durante suas carreiras, representando um aumento de 10 pontos em relação ao ano passado (87% contra 77% em 2015). Isso varia de 77% para os profissionais em funções operacionais e 92% para os profissionais em funções executivas. O relatório mostra que 29% dos profissionais conquistaram sua certificação mais recente nos últimos seis meses e que 40% estão atualmente trabalhando em uma certificação, acima dos 36% em 2015.

Com mais de dois milhões de certificações fornecidas, a CompTIA tem quatro categorias que testam diferentes níveis de conhecimento, do básico ao especialista, em: cloud computing, mobilidade, Linux, rede, segurança, storage, armazenamento, servidores, gerenciamento de projetos e outras tecnologias de missão crítica.

 “O estudo da  Global Knowledge afirma  o que estamos vendo no mercado,” afirma Dr. James Stanger, diretor sênior de produtos da CompTIA. “Segurança, cloud computing, dispositivos móveis e a Internet das Coisas são os principais fatores da mudança. E com essas mudanças os profissionais de TI estão constantemente se reinventando e a certificação é uma parte  disso”, finaliza Stanger.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes