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Parceria do Facebook com iProspect permite publicidade por meio do Messenger

Parceria do Facebook com iProspect permite publicidade por meio do Messenger

Testes de anúncios serão expandidos para todos os mercados

A agência de marketing digital iProspect antecipa as novidades do aplicativo Messenger anunciadas recentemente pelo Facebook. Com a mudança, as empresas poderão lançar anúncios no aplicativo de bate-papo. A companhia anunciou que os testes de anúncios no Messenger irão expandir-se para todos os mercados, que poderão usar o direcionamento do Facebook para alcançar as pessoas pelo Messenger.

Para Rafael Rodrigues, gerente de mídia da iProspect, as marcas terão a oportunidade de alcançar seu público com mais um formato de mídia, de acordo com hábitos, preferências e costumes de cada consumidor. “Precisamos cada vez mais de estratégias para a comunicação com nosso público-alvo. Só que a estratégia no novo canal precisa ser bem direcionada, de forma natural e espontânea sem ser invasiva”, afirma o executivo. Os anúncios serão vistos na página inicial do aplicativo móvel. Ao tocar na publicidade, os usuários serão enviados ao destino escolhido durante a criação do anúncio que pode ser o site ou uma conversa no Messenger.

Semelhante à forma como os anúncios do Facebook e Instagram podem ser ativados e estendidos para o Facebook Audience Network, agora será possível expandi-los para o Messenger. Originalmente a rede social lançou o a plataforma livre de anúncios que despertou interesse de sua audiência. Paralelamente, o Facebook passou a avaliar o comportamento natural do usuário dentro do aplicativo para ditar o formato e a experiência dos anúncios.

Com mais de 1,2 bilhão de usuários ativos mensalmente, o Messenger tem mais de 2 bilhões de mensagens/mês entre pessoas e empresas, de acordo com o Facebook. Com a aplicação da inteligência artificial desde as buscas por voz até aplicativos de bate-papo e de anotações, os dados do Messenger podem aumentar o poder e expandir a sofisticação publicitária da rede social.

Por enquanto, os novos anúncios darão suporte a todas as segmentações disponíveis, com objetivos de clique e conversão. As marcas poderão usar imagens únicas e carrosséis e, em breve, vídeos, funcionalidade que estará disponível em todos os mercados.

 

 

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