Menu

Stefanini conquista a certificação ISO 27.001

Stefanini conquista a certificação ISO 27.001

Empresa possui melhores práticas em segurança da informação.

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, acaba de anunciar a conquista da ISO 27.001. A certificação, apontada como a evolução da norma BS 7799-2:2002, um padrão britânico que trata da definição de requisitos para um Sistema de Gestão de Segurança da Informação, assegura que a empresa atende as melhores práticas do mundo em segurança da informação. A certificação envolve operações no Brasil, Estados Unidos, Europa e Ásia.

O padrão ISO 27.001 foi incorporado pela ISO, instituição internacional que estabelece padrões internacionais de certificação em diversas áreas. É auditado pela BSI (http://www.bsigroup.com), referência mundial em qualidade. “Esse é um importante passo que comprova o compromisso da Stefanini com as melhores práticas de segurança da informação. Contamos com metodologia e processos aderentes aos mais importantes modelos de qualidade do mercado, como a própria ISO 27.000, ISO 9001, ISO 20.000, CMMI, MPS.Br e PMI entre outros”, afirma Bráulio Lalau de Carvalho, VP Global de Aplicações da Stefanini.

O executivo explica, ainda, que a empresa já vinha adotando diversas práticas de segurança da informação aderentes à ISO 27.001 ao longo dos anos. Todavia, para ficar 100% foi iniciado um projeto envolvendo escritórios do Brasil, Estados Unidos, Romênia e Filipinas. “Durante pouco mais de um ano as equipes trabalharam fortemente para desenvolver os processos e colocá-los em prática em nossos escritórios”, salienta Carvalho.

A implementação da ISO 27.001 exigiu da Stefanini controles para monitorar diversos aspectos da segurança da informação. Com isso, a empresa passou a supervisionar elementos como vazamentos de informação, incidentes de segurança da informação, falhas de segurança, entre outros. “Nossos clientes sabem que podem contar com um parceiro com um processo sólido e confiável em segurança da informação”, comemora o executivo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes