Menu

Malware afeta diferentes setores da indústria

Malware afeta diferentes setores da indústria

Produto será usado nas vendas porta a porta de todo o País

A Palo Alto Networks® (PANW), fornecedora de soluções de segurança corporativa, revela uma análise de tendências de malware que está afetando milhares de organizações ao redor do mundo de diversos segmentos da indústria, entre eles os de Saúde, Varejo e Serviços Financeiros.

Trata-se da família de malware Kuluoz ou Asprox,identificada pelo relatório “Unit 42 Threat Landscape Review. O material foi desenvolvido pela “Unit 42”, a equipe de inteligência de ameaças da Palo Alto Networks, composta por pesquisadores de segurança cibernética e especialistas do setor.

Entre os fatores encontrados na pesquisa, destacam-se o fato de todas as verticais terem visto o e-mail (SMTP) e o HTTP como os principais canais para entrega de malware, mas as porcentagens de cada Indústria variaram significativamente, indicando que esses segmentos têm diferentes perfis de ameaças.

As organizações de Varejo e Atacado, por exemplo, receberam quase 28% sobre o canal web, enquanto organizações de Hotelaria obtiveram apenas 2% sobre o mesmo canal. As corporações precisam de visibilidade sobre os tipos de tráfego que atravessam as suas redes para que elas possam identificar e prevenir ameaças rapidamente.

Outra conclusão da mostra é que o malware foi entregue em mais de 50 aplicativos distintos. Desses, 87% foram enviados por e-mail e 11,8% por meio da navegação na web (HTTP). Enquanto estes dois canais são responsáveis ​​pela maioria dos ataques maliciosos, é importante que as organizações sejam capazes de identificar malware em qualquer aplicativo autorizado na sua rede.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes