Menu

Receita do Grupo Allianz atinge 122,25 bilhões de euros

Receita do Grupo Allianz atinge 122,25 bilhões de euros

Crescimento registrado em 2014 foi de 10,4%

 

Lucro operacional cresceu 3,3%, passando a 10,40 bi de euros

O Grupo Allianz voltou a apresentar resultados muito bons em 2014. Pela primeira vez, as receitas ultrapassaram a marca de 120 bilhões de euros. Com base em dados preliminares, as receitas totais do Grupo tiveram um crescimento de 10,4%, passando a 122,25 bilhões de euros (ano anterior foi 110,77 bilhões de euros). Durante o mesmo período, o número total de clientes segurados pela Allianz teve um aumento de 2 milhões, passando para 85 milhões.

 O lucro operacional aumentou 3,3%, passando a 10,40 bilhões de euros (10,07 bi de euros no exercício anterior). O resultado está na faixa superior do intervalo de objetivo, conforme previsto em novembro de 2014. O intervalo projetado para o lucro operacional de 2014 foi de 10 bilhões de euros, com uma margem de mais/menos 500 milhões de euros.  O lucro líquido atribuível a acionistas aumentou 3,8%, para 6,22 bilhões de euros, ante 6 bilhões de euros em 2013.

“Tensões geopolíticas, contínua volatilidade do mercado e uma queda maior nas taxas de juros em 2014 levaram a um crescimento econômico mundial mais baixo do que o esperado”, disse Michael Diekmann, CEO da Allianz SE. “Apesar destes desafios, a Allianz obteve resultados muito bons em receitas, lucro operacional e receita líquida”.

O lucro operacional no segmento de Property & Casualty (P&C) aumentou em 2014 se comparado ao ano anterior e apresentou mais da metade do total do lucro operacional do Grupo. Um forte crescimento interno, em particular nas linhas de seguros mundiais e no Reino Unido, aumentou os prêmios neste segmento. As grandes catástrofes naturais foram muito menores do que no ano anterior.

No segmento de Vida e Saúde, tanto os prêmios estatutários quanto o lucro operacional tiveram um crescimento de dois dígitos, refletindo uma alta demanda pelos produtos da Allianz no ambiente de baixas taxas de juros. O lucro operacional ficou na faixa superior do intervalo previsto após um melhor resultado de investimentos.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes