Menu

Seguros Unimed fecha parceria com empresa alemã Medical Valley EMN

Seguros Unimed fecha parceria com empresa alemã Medical Valley EMN

A cooperação com o maior centro de pesquisa e tecnologia em saúde na Alemanha integra o pilar estratégico da cultura de inovação da Seguradora

A Seguros Unimed apresentou, no último dia 16 de maio, durante a Hospitalar 2017, sua parceria com a Medical Valley EMN. O evento, realizado na Sala das Presidências, com a participação de Tobias Lobel, diretor executivo da empresa alemã, e Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed, é o ponto de partida para a definição das áreas de interesse comum e prioritárias dessa colaboração.

A inovação é um dos pilares da estratégia de futuro da Seguradora, em um cenário que vem sendo rapidamente transformado pelo digital e pela economia colaborativa. "Um dos caminhos que escolhemos é a chamada Inovação Aberta, ou seja, a Seguros Unimed se abriu à cooperação com outras instituições nas frentes de pesquisa, capacitação e desenvolvimento", explica Helton Freitas, presidente da Seguradora.

Hoje, a Companhia tem aproximadamente dez parceiros entre centros de pesquisa, agências de fomento, universidades e startups no País e no exterior. "Nosso propósito é contribuir com soluções que possibilitem à Seguros Unimed e às nossas cooperativas médicas do Sistema Unimed, cuidar cada vez melhor do paciente", diz Freitas.

Com expertise em tecnologia para a saúde, a Medical Valley EMN é um dos maiores centros de fomentação de pesquisas do setor na Alemanha e está presente também em outros três países: EUA, onde mantém parcerias com o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e Harvard Medical School; China, nas cidades de Xangai e Hong Kong; e Brasil, em Porto Alegre.

Segundo Tobias Lobel, a parceria entre a Medical Valley EMN e a Seguros Unimed surgiu do interesse comum das duas instituições em buscar melhorias para o sistema de saúde com foco na sua sustentabilidade. "Buscamos sempre incentivar a conexão entre empresas, instituições, hospitais, agências reguladoras, com o objetivo de criar um sistema de saúde eficaz e coeso capaz de superar dificuldades e manter um aprimoramento continuo", explica o diretor executivo da empresa alemã.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes