Menu

Barela atinge marca de 60 fraquias em São Paulo

Barela atinge marca de 60 fraquias em São Paulo

A corretora tem como meta inaugurar cerca de 300 unidades franqueadas nos próximos três anos no país 

Corretora de seguros e planos de saúde para pequenas e médias empresas, a Barela comemora a marca de 60 franquias em São Paulo.

A conquista demonstra que a corretora vem tendo bons resultados com um modelo de negócios que tem apresentado crescimento orgânico e estruturado, avalia Thomaz Menezes, presidente da It’sSeg Company, que adquiriu a Barela em 2014.

“A venda de seguros e pacotes de benefícios para empresas de menor porte ainda não é feita de forma consultiva do Brasil. É um mercado fragmentado e operado por pequenos corretores, muitos deles não especializados. Vamos ocupar este nicho levando tecnologia, expertise e capacidade de negociação”, revela.

A expectativa é de inaugurar cerca de 300 franquias nos próximos três anos no país. Para tanto, faz parte dos planos atrair profissionais experientes, como ex-executivos de seguradoras e ex-gerentes de bancos para a Barela.

A primeira franquia da Barela foi inaugurada em julho do ano passado. A companhia tem cerca de 20 mil empresas clientes e administra  uma carteira com cerca de 100 mil vidas.

De acordo com Menezes, há uma demanda forte de mercado, impulsionada pela necessidade de redução de custos com benefícios nas empresas que só uma venda consultiva consegue entregar.

A Barela adota dois modelos de franquia, cuja taxa de ingresso é de R$ 10 mil. O interessado pode optar por desenvolver suas atividades em atendimento home office ou abrir um escritório da marca.

A franqueadora cuida da padronização do mobiliário e das instalações. O investimento para loja ou sala comercial gira em torno de R$ 25 mil na padronização, sem considerar as despesas mensais, enquanto no sistema home office é aproximadamente de R$ 2 mil para compra de equipamentos adequados ao trabalho.

A qualificação do franqueado  inclui treinamento inicial com 100 horas de duração numa jornada que contempla  análise de mercado, legislação, sistemas, produtos, operação, gestão financeira, gestão de pessoas, técnica de vendas e marketing.

A Barela também oferece curso de formação na Superintendência de Seguros Privados (Susep), software de gestão de oportunidade de negócios e contatos iniciais para treinamento prático de atendimento e vendas, além de extranet com acesso a peças de marketing e comunicação, comissões, entre outras ferramentas.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes