Menu

Brasilprev atinge a liderança no mercado de previdência privada aberta

Brasilprev atinge a liderança no mercado de previdência privada aberta

Resultado é relativo aos ativos sob gestão PGBL e VGBL

 

Empresa encerra o mês de março com R$ 111,3 bilhões nesse indicador

A Brasilprev Seguros e Previdência S/A alcançou mais um marco nos seus 21 anos de história: a liderança do mercado brasileiro de previdência privada aberta em ativos sob gestão PGBL e VGBL. Segundo o mais recente relatório da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), a empresa encerrou o mês de março com R$ 111,3 bilhões nesse indicador, que contempla o chamado mercado vivo, ou seja, os recursos acumulados nos produtos atualmente comercializados. O crescimento foi de 41% se comparado a março de 2014, resultando em um market share de 27,2%.

“A indústria de previdência exerce um papel importante na economia na medida em que incentiva a poupança de longo prazo, essencial para o desenvolvimento do país. A Brasilprev tem ciência de sua contribuição neste contexto e, por isso, além de oferecer produtos e serviços diferenciados, investe continuamente em ações de educação financeira e previdenciária. Essa estratégia, aliada à força de vendas do Banco do Brasil, tem levado a companhia a conquistar resultados sustentáveis, como a liderança no indicador captação líquida, alcançada em 2008 e mantida até 2015, com 53% de participação de mercado”, diz o presidente da Brasilprev, Miguel Cícero Terra Lima.

Marcelo Labuto, presidente da BB Seguridade, acionista da companhia e holding de seguros, previdência privada e capitalização do Banco do Brasil, complementa: “A previdência privada é um instrumento essencial para que as pessoas viabilizem os seus projetos de vida. Esta convicção ratifica nossa aposta no crescimento da Brasilprev, que hoje celebra mais uma importante conquista”.

Roberto Walker, presidente do Principal Financial Group para a América Latina, comenta o resultado: “A exemplo do que já acontece em outros países, a população brasileira tem cada vez mais despertado para a relevância da previdência privada. Adicionalmente é uma fonte de poupança de longo prazo, muito importante para financiar o crescimento econômico do Brasil”, finaliza.

 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes